São 7 anos de Lolly Taste, Obrigada!

O Muffin é dos gulosos com cobertura de chocolate Milka porque uma data destas pede um bolo à séria :)


São 7 anos caramba, conseguem acreditar nisto? 

São 7 anos de muita partilha, de muitos textos escritos, de vários altos e alguns baixos mas são efectivamente 7 anos e esta é uma data que tem de ser celebrada porque há 7 anos atrás quando escrevi o meu primeiro post nunca pensei que pudesse estar por aqui passados estes anos todos. 

Tive alguns blogues antes deste e nenhum durou mais de 1 ano, até que numa altura meio estranha na minha vida em que me sentia desmotivada com o trabalho que estava a fazer decidi criar este espaço como uma espécie de fuga à desmotivação que sentia na altura. O Lolly Taste foi criado sem qualquer pretensão, sem qualquer ideia de se poder a vir tornar grandioso, conhecido ou glamoroso e acredito que o criei exactamente na época mais genuína que a blogosfera já teve. 


Todos sabemos a importância dos blogues hoje em dia, são poderosos meios de comunicação e obviamente concordo que sejam devidamente pagos e reconhecidos se as marcas os querem usar para se fazerem expressar mas o que sinto hoje em dia é que já não há aquela coisa de criar um blogue por criar, criar um blogue simplesmente por diversão e deixar as coisas fluir. Quem cria um blogue nos dias de hoje faz um verdadeiro brainstorming antes: o nome, o layout, as imagens, como poderá rentabilizar, o que poderá fazer para ganhar parcerias ou ser mais conhecido, há toda uma ânsia de se fazerem notar quando ainda nem sequer existe uma base sólida. A verdade é que sinto cada vez mais que as pessoas que criam blogues hoje em dia pouco se divertem com ele. 

Não quero parecer uma velha do Restelo com esta conversa 

Mas a verdade é que antigamente, as coisas eram efectivamente mais genuínas, dava-se o primeiro ou segundo nome que nos aparecia à frente, usavam-se aqueles templates predefinidos do blogger e tentava-se fazer com que fossem menos feios, ninguém se preocupava em ter uma lente 50mm para tirar fotos desfocadas e no fundo os blogues acabavam por ser um meio de diversão sem grandes preocupações, porque a verdade é que na altura pouco se falava de poder ser reconhecido pelo trabalho com um blogue. 

Uma das coisas que acabo por sentir é que hoje em dia, as pessoas já não têm grande paciência para lerem o que se escreve e acima de tudo comentar e para mim, uma das coisas que mais me enche o coração é receber comentários pertinentes e perceber que as pessoas gostaram mesmo do que escrevi, tenho um prazer imenso nisto da mesma forma, que tenho imenso prazer em responder a cada um em particular, no entanto é um facto que cada vez há menos paciência para se ler o que outros escrevem. 

Óbvio que os últimos anos trouxeram muita coisa boa e a estética mais apurada dos blogues é uma delas, hoje em dia os blogues são mil vezes mais bonitos do que eram antigamente e bastante mais funcionais, mas apesar de tanta evolução é cada vez mais difícil encontrar novos projectos criados com pés e cabeça e acima de tudo que se note amor verdadeiro. 

São 7 anos de Lolly Taste. São 7 anos de alguns momentos menos bons, de momentos em que parei de escrever e achei que nunca mais o voltaria a fazer mas 2016, foi o início da minha mudança pessoal e também o reencontrar da paixão por este espaço que andou perdida durante algum tempo. Em 2016 encontrei finalmente a minha voz e o Lolly Taste cresceu de uma forma mesmo bonita neste último ano.

E é exactamente este amor, esta chama e este fervilhar na ponta dos dedos que quero continuar a sentir pelo tempo que tiver de ser. 

São 7 anos e não direi para virem mais 7 porque acima de tudo eu gosto de escrever com o coração e gosto de transmitir sinceridade naquilo que partilho por isso, celebremos agora estes 7 anos com alegria e deixemos que seja o desejo de continuar por cá a ditar quantos mais anos serão. 

Posto isto, Obrigada do fundo do coração a todos os que passam por aqui diariamente, que gostam do que escrevo, que comentam e que todos os dias me fazem sentir especial, sem dúvida nenhuma que estes 7 anos são também graças a todos vocês. 

Um grande beijinho

Já me segues nas redes sociais?

18 comentários :

  1. Muitos parabéns por estes 7 anos!! E que realmente continues com essa paixão de escrever e acabem por vir muitos mais anos pela frente :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por este blogue simplesmente maravilhoso, é sem dúvida um dos meus favoritos! Beijinho
    Ps- nunca deixes de escrever
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh ana fiquei muito babada :) obrigada

      Eliminar
  3. E tão bom não é ?
    Espero que, venham muitos mais anos. Adoro o teu blogue portanto continua assim.

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Parabéns minha princesa, que venham muitos mais!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns Vânia!:D Sem dúvida o que mais aprecio num blog é aquele lado mais sincero e genuíno que antes era mais generalizado!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. 7 anos é uma vida! Parabéns, Vânia!

    Relativamente à tua reflexão, e sabendo que entrei recentemente, sou obrigada a concordar. Há um calculismo excessivo, sou leitora há anos e anos e noto muito isso. É difícil encontrar quem escreva apenas por carolice, ou quem não transforme o blog num catálogo, e tenho mesmo pena disso...devia ser um espaço nosso, e se quisermos fazer publicidade, que seja feita à nossa maneira.

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada joana e apesar de ser cada vez mais dificil encontrar bons blogues ainda há muitos que se vão mantendo interessantes e eu sou muito fã do teu :)

      Eliminar
  7. 7 anos!!! :) Muitos parabéns! Nem sempre passo mas quando passo por aqui perco-me. Adoro. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns e continua assim :)
    Ana _D

    ResponderEliminar
  9. Conheço o blog há pouco tempo, não sabia que já tinha tantos anos. Muitos parabéns pelo bom trabalho. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehhe é verdade Andreia 7 aninhos por aqui :) obrigada e beijinhos :)

      Eliminar