5 Mulheres Inspiradoras da Internet



Sim o dia da Mulher foi a semana passada, mas eu acredito que se há coisa boa que a internet traz é esta troca de conhecimento e partilha que nos torna claramente mais ricos. A verdade é que este espaço existe há quase 7 anos e se houve alturas em que eu não sentia a mínima vontade de escrever, desde que voltei o ano passado após uma grande pausa, o meu amor por criar conteúdo tem crescido cada vez mais e acredito que para além de todas as experiências que vou vivendo, são blogues e histórias de outras pessoas que me ajudam a continuar inspirada.

E se essas pessoas me inspiram, se tornam os meus dias melhores de alguma forma, acho importante falar-vos delas por aqui, porque sinto que com os anos foi algo que se perdeu muito na blogosfera, o partilhar outras pessoas e projectos pelo simples prazer de partilhar, sem medos de estar a fazer publicidade gratuita porque na realidade, se passamos a vida a tagar marcas nas nossas fotos que já são conhecidas, porque temos tanto medo de o fazer com outros blogues e projectos?

Posto isto começamos a semana por aqui com 5 mulheres que diariamente me dão uma grande dose de inspiração. 




Be natural with Ines

Comecei a seguir a Inês no Instagram a meio do ano passado e bastou-me ver duas ou três fotos para ficar apaixonada por tudo o que ela partilhava e pela energia que conseguia transmitir mesmo estando a kms de distância.

O engraçado é que me lembro bem do momento que a encontrei, sei que foi no Verão de 2016 justamente numa altura em que eu andava muito em baixo por causa do organismo desregulado, das compulsões ao rubro e de me sentir frustrada por já não me identificar com o tipo de treino que estava a fazer versus ter-me deixado levar numa dieta palerma que me deixou bastante mal a nível de saúde.

Ter encontrado o Instagram da Inês e posteriormente o facebook com todas as boas energias que ela transmitia acabou por trazer muito conforto à minha alma porque a Inês é um verdadeiro ser de luz, a forma tranquilizante como fala é incrível e consegue mesmo transmitir calma e serenidade.

Foi através dela que comecei a interiorizar mais o conceito de amor-próprio e acredito que mesmo longe a Inês acabou por ter um papel muito fundamental para eu chegar aonde estou hoje, a um estágio de aceitação e alegria pelo que vejo. Tive o privilégio de conhecer a Inês no início do ano no workshop que deu com a querida Joana Limão e quase que chorei ao poder olhar para ela e agradecer-lhe por tudo o que tinha feito por mim.

É uma mulher incrível, com uma missão muito bonita na terra de mostrar que todos nós somos perfeitos e está neste momento a viver uma viagem de aprendizagem e auto-conhecimento incrível na Índia.



Joana Clara

Sigo a Joana há anos, primeiro no seu blogue e depois no Instagram onde ela tem uma das contas mais bonitas de sempre, daquelas que nos dá prazer perdermo-nos durante horas pelo seu bom gosto e aquele olho especial para as fotos.

Entretanto há pouco tempo tive o privilégio de a conhecer e caramba se ela não é tudo aquilo que mostra. A Joana era uma miúda quando a “conheci” virtualmente, um ar meigo de menina sonhadora que me fazia sempre pensar em algodão doce quando a via, mas nos entretantos não sei o que aconteceu, mas esta menina transformou-se numa mulher com M grande, gira que se farta, com um bom gosto incrível e sempre com o dom da palavra. 

A Joana é aquele tipo de miúda que tu ficas horas a ouvir sem te fartares entendes? Continua sim com o ar doce mas olhas para ela hoje em dia e sentes uma confiança naqueles olhos incrível e quando tens uma mulher que te consegue transmitir isso através do que partilha, é porque esta é mesmo das que vieram para inspirar. 

Esta menina querida é um bicho carpinteiro altamente multitasking que mostra que nós mulheres somos mesmo capazes de mover o mundo quando queremos e depois de estar envolvida em mil projectos diferentes, tem agora um novo bebé o STWque oferece campanhas para experimentação de produtos e serviços para quem tenha uma comunidade online e que vale mesmo a pena registarem-se. 




Cátia Santos 

E se sigo a Joana há muitos anos, acho que a Cátia é provavelmente das primeiras bloggers que comecei a seguir quando criei o Lolly Taste há quase 7 anos atrás. 

O mais engraçado é que eu nunca me considerei uma miúda fashion nem com grande interesse por moda, mas a Cátia sempre me conseguiu prender, exactamente por mostrar que a moda pode mesmo servir para dar mais poder a uma mulher, portanto quando estava a pensar nas 5 mulheres que queria para este post ela veio-me logo à cabeça, porque representa tudo isto que vos falo, uma mulher bonita, com bom gosto que usa a moda como forma de expressão e que acima de tudo deixa mesmo uma marca. Para além disto tudo tem uma conta de Instagram absolutamente irrepreensível. 

A verdade é que que não há um dia que não vá dar uma espreitadela no seu Instagram da Cátia e até já lhe disse uma vez que ela é uma espécie de girl crush para mim. É bonita, tem pinta, com o passar dos anos está cada vez mais interessante. Para mim que não entendo nada de moda é um prazer seguir a Cátia porque tudo nela respira bom gosto.




Tatiana Albino

A Tatiana é minha amiga pessoal e é daquelas que tu agradeces mesmo ter na tua vida, porque se há alguém com uma cabeça carregadinha de ideias geniais e muita vontade de estar sempre a fazer algo é a minha "sueca das beiras".

Conheci a Tatiana muito antes de a conhecer pessoalmente muito por causa do genial Tumblr "Singelo Momento", que basicamente era um espaço que retratava a vida numa agência através de GIFS. Sempre fui viciada naquilo sem saber que era da Tatiana e no dia em que ela entrou para a minha equipa na antiga agência e eu descobri que aquela pessoa era a culpada por eu me divertir tanto com aquele Tumblr, fiquei logo com vontade de a conhecer melhor, curiosamente acabámos por trabalhar muito tempo em dupla e a nossa relação foi-se tornando cada vez mais pessoal.

A Tatiana é uma pessoa fascinante, tem uma história de amor daquelas que achamos que só existem nos livros em que muito resumidamente conhece o amor da vida dela numas férias em Goa, amor esse que estava a navegar pelo mundo e é Sueco, muitas voltas depois acabam juntos em Portugal e depois na Suécia onde ela se encontra agora, mas não antes de se ter despedido do trabalho fixo em 2015 e ter decidido juntamente com seu Sueco fazer uma viagem top pelos Estados Unidos. 

Se querem saber mais sobre a maravilhosa história de amor da Tatiana podem ver no ObservadorMas para além desta maravilhosa história a Tatiana é daquelas pessoas que dificilmente param, tem um blogue onde vai contando as suas aventuras na Suécia, é viciada em Craftsestá constantemente à procura de tornar o espaço dela cada vez mais Hygge, tem tirado vários cursos de sueco e foi graças a ela que recuperei um hábito antigo de escrever postais e cartas, por isso regularmente existe correio trocado entre Portugal e a Suécia. 



Marta Chan

Já tinha esbarrado no blogue da Marta umas duas ou três vezes, uma delas quando andava à procura de informações sobre a América do Sul o ano passado. Normalmente sempre que preparo viagens mais do que ler Trip Advisor ou reviews no booking eu leio muitos blogues, "perco" horas infinitas a esmiuçar vários blogues de viagens para retirar a informação mais credível e acredito que é exactamente nestes blogues que isso acontece. 

Por palermice minha nunca gravei o link do blogue da Marta e acabou por se perder, até que por magia (ou destino) encontrei-a na Tertúlia do Bloggers Camp que aconteceu em Janeiro deste ano e quando ela me disse que era a autora do Viver a Viajar, fez-se luz na minha cabeça e nunca mais perdi o rasto ao blogue dela.

A Marta é uma viajante do mundo, é daquelas pessoas que ama efectivamente viajar e tenta ao máximo aproveitar a vida para o fazer, não é rica nem tem pais que lhe bancam as viagens e isso ainda torna muito mais fascinante, porque a Marta mostra todos os dias no blogue dela como é possível viajar 4-5- meses com um orçamento muito reduzido. 

As histórias que ela conta sobre pessoas que conhece ou situações são absolutamente inspiradoras e todo o modo de viajar da Marta deixa-me sempre com um quentinho no coração de "eu também quero isto". 

Criou um e-book muito interessante com 20 formas de ganhar dinheiro para viajar que vale mesmo a pena ler, basta subscreverem a newsletter e têm acesso a ele gratuitamente e aqui percebem que a Marta é acima de tudo uma pessoa que decidiu que é a viajar que é efectivamente feliz e portanto há que lutar por isso. 

12 comentários :

  1. incríveis todas estas mulheres, gostei muito de as conhecer por ti.

    beijinho,
    <a href="http://www.moibyines.com”>Moi by Inês</a>

    ResponderEliminar
  2. A única que conhecia era a Marta e adoro o blog dela. Estou super curiosa para espreitar o trabalho das outras meninas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vais gostar de certeza são incríveis :)

      Eliminar
  3. Gosto muito de todas, mas a Joana Clara é das minhas preferidas. Uma simpatia, super inspiradora.
    A propósito, gostei muito do blog.
    Boa semana.
    lefashionaire.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a joana é um verdadeiro amor :)

      obrigada e beijinhos

      Eliminar
  4. Acrescentaria a esta lista a tua pessoa sem pensar duas vezes! :)

    ResponderEliminar
  5. Que honra estar nesta lista, juntamente com outras mulheres que admiro e que me inspiram no quotidiano. Imensamente grata!
    Gostei muito de te conhecer Vânia e espero que os nossos caminhos se cruzem rapidinho!
    Beijoca grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é totalmente merecida a tua presença nesta lista, adoro mesmo de coração a forma como escolheste viver :) um grande beijinho

      Eliminar
  6. Sigo todas e são uma verdadeira inspiração. E tu também o és ❤️😍 Thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh minha babe querida, és um verdadeiro amor <3

      Eliminar