Faltam 5 meses para o Verão



Ei calma não quero que te assustes ok? Antes de começares já a panicar grave, a pensar que estás uma baleia e que não tarda o verão está ai pensa antes que ainda tens 5 meses para fazeres o melhor por ti, pensa acima de tudo que estás mais do que a tempo de criares uma verdadeira mudança.

Lembraste do que prometeste a dia 1? Já puseste em prática? Ou desististe quando percebeste que aquilo que prometeste dá trabalho, que estar esperançosa de uma mudança apesar de ajudar não chega e que sim  precisas de te mexer e acima de tudo de te comprometer mesmo para alcançares os teus objectivos.

Se percebeste isto agora com a “agravante”  de te ter dito que faltam 5 meses para o Verão, KEEP CALM, respira e pensa que só passaram 10 dias do início do ano por isso estás mais do que a tempo de conseguir o que desejas mas sê realista para não te magoares depois ok?

Vamos por partes, se estás em baixo de forma, se já não treinas há imenso tempo ou estás com alguns quilos a mais não queiras estar uma verdadeira Gisele no início do verão porque muito provavelmente vais-te desiludir e das duas uma ou ficas triste por não teres conseguido alcançar a tua utopia e começas a enfardar comida para compensar a tua tristeza (esta sou eu) ou decides punir-te e entras na onda dos detox, passas a beber só sumos e sopas durante dias e todos os anúncios de pílulas milagrosas que vão começar a surgir lá para Abril vão-te parecer a última solução possível para te ajudar. Por isso esquece tudo isto, sabes aquela velha história dos corpos de verão se construírem no Inverno? 

Acredita que é verdade, no verão apetece saladas é verdade mas também apetece gelados, somersby fresquinha e petiscos até altas horas por isso se queres mudar começa agora mas com pés e cabeça, acredita no que te digo é possível mudar a tua vida em 5 meses e mesmo que em Junho não tenhas alcançado o teu ideal lembra-te que vais estar mais perto do que estás hoje e isso já é motivo mais do que suficiente para te deixar orgulhosa. Escolhe uma modalidade que te apaixone, seja ginásio, crossfit, treino outdoor, yoga ou outra coisa qualquer e vai com tudocomeça a treinar de corpo e alma, come saudável mas permite-te um ou outro excesso de vez em quando, bebe muitos líquidos e acima de tudo tem paciência porque mais vale demorares um pouco mais do que teres resultados rápidos que desaparecem ainda mais rapidamente. 

Ah e atenção aos ideais, tem os pés na terra por favor porque na maioria das vezes raramente nos sentimos satisfeitas, infelizmente o ano passado aprendi isso da pior maneira e neste momento a única coisa que realmente me importa é encontrar o meu equilíbrio e se pelo caminho vier um rabo mais rijo ou uma barriga mais lisa não me importo mas percebi mesmo que é preciso não nos deixarmos iludir com o que vemos tantas vezes nas redes sociais de corpos e vidas perfeitas ok?


Fá-lo por ti, muda por ti e não stresses porque vendo as coisas de forma clara...

Ainda tens 162 dias para te tornares a tua melhor versão J

2 comentários :

  1. SÓ? Só 5 meses até ao verão??? Como não me apercebi? Mas o tempo passa a voar?
    Haja força e foco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de "só" pensa antes que ainda faltam 5 meses e é possível fazer muita coisa com este tempo :) beijinhos

      Eliminar