5 receitas vegetarianas para o vosso jantar de Halloween


Sim, o blogue continua totalmente em modo Halloween e se de manhã vos deixei uma playlist bem "spooky", agora trago-vos 5 receitas para quem sabe ganharem inspiração para o jantar de logo à noite. 

Podem até não festejar o Halloween em grande, mas sendo amanhã feriado é sempre uma boa desculpa para juntar amigos em casa e fazer um longo jantar que se estende pela noite dentro, ora então porque não aproveitar a temática deste dia e não fazer uma coisa diferente com os vossos amigos? Tenho a certeza que não só se vão divertir a fazer alguns destes pratos, como a comê-los e o melhor disto tudo é que todas as receitas são vegetarianas. 

Gostaram da ideia? Vejam abaixo as receitas que vos sugiro. 


Fingers Bread Sticks

Esta receita é óptima como entrada. Estão a ver aqueles "Grissini" que costumam estar nas mesas nos restaurantes italianos? Eu sou viciada naquilo e esta receita torna esses pauzinhos ainda mais espectaculares acompanhando-os com um molho de tomate de ficar a babar. 
Vejam aqui a receita. 

Mushroom Eyeballs

Eu assumo-me como a louca dos cogumelos, portanto esta receita tinha mesmo de entrar aqui, não só porque me parece ser absolutamente deliciosa como é muito simples de fazer. Na receita é usado Tofu para rechear, mas podem sempre substituir por um queijo feta ou ricotta. A imaginação é o limite.
Vejam aqui a receita. 

Ghoulish Green Guacamole

Falam-me em Guacamole e os meus olhos brilham, há lá coisa mais simples e saborosa do que isto? Esta receita para entrar ainda mais no espírito leva azeitonas trituradas e gosto ainda do facto de levar também duas colheres de spirulina, ajuda a torná-lo ainda mais verde e muito saudável.
Vejam aqui a receita. 

Graveyard Taco Dip

E que tal um Halloween com sabor mexicano? Garanto-vos que não há melhor combinação, até porque o México é conhecido pela grande presença de caveiras na sua cultura. Esta receita vai buscar todos os sabores mexicanos para recriar um cemitério feito de abacate, feijões entre outras coisas.
Vejam aqui a receita. 

Creepy Crawly Sugar Cookies

Não podia terminar sem um doce e estas bolachas são simplesmente amorosas. Tenho a certeza que os miúdos em casa vão divertir-se bastante a ajudar-vos a preparar esta receita. O tempo de preparação é um pouco longo mas é também uma boa forma de passarem tempo de qualidade em família e o resultado é tão giro que vale a pena. 
Vejam aqui a receita. 

3 comentários :

  1. Já tinha visto imensas ideias, mas poucas ou nenhumas, vegetarianas. Adorei :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  2. O meu preferido e' sem duvida o Graveyard Taco Dip.

    ResponderEliminar