Resolução


Olá Setembro sê bem vindo.

É incrível como chegaste rápido, quase nem dei por ti como não dei pela chegada dos outros meses, porque a verdade é que o tempo nos últimos anos tem passado demasiado rápido. Agosto foi um mês estranho, fiz 31 e recebi-os com um sorriso nos lábios e por outro lado perdi o meu Pablo, um dos seres mais importantes da minha vida e a minha alma por dentro está feita em cacos apesar de aos poucos estar a retomar a minha vida.

Chegaste e contigo chegam os recomeços, porque tu sempre foste um mês pautado por isso. É o regresso de muitas pessoas ao trabalho, o regresso à escola, o regresso do trânsito e de muita gente mal disposta com isso, é o regresso de muitas pessoas às promessas que vão voltar à dieta e por isso os ginásios tendem a encher nesta altura. Posto isto decidi que quero fazer de ti o meu meu mês de resoluções, uma espécie de desejos de fim de ano mas 3 meses antes. 

Por isso Setembro para este ano o que peço é manter-me no bom caminho da alimentação. Em Julho admiti que precisava de ajuda para lidar com as compulsões e essa foi a minha grande resolução, mas agora que este mês de Setembro começa o que peço é que este caminho que comecei a traçar há quase dois meses se mantenha e que aos poucos eu consiga lidar cada vez melhor com a comida. 

Como já aqui disse (e disse também à nutricionista quando estive lá na última consulta) ao contrário da maioria das pessoas, para mim manter uma rotina de treino é o mais simples, já o faço consecutivamente desde 2013. 

No verão é muito fácil mantermo-nos focados no exercício, está calor, os dias são maiores, há mais gente a mexer tanto na rua, como nas redes sociais é ver malta cheia de disposição para treinar logo a coisa motiva mas basta o frio chegar, a chuva entrar por ai à grande e a maioria dos fitness de verão acaba por se esquecer das promessas que fizeram em Março. 

Quem me segue há mais tempo sabe que esse não é o meu caso. Há 3 anos que faço exercício diário, praticamente sem pausas e mesmo no inverno vou. Se custa claro que sim, nem sempre estou super motivada, mas vou, agora manter-me focada com a paparoca essa é outra conversa. 

No Inverno está frio, no Inverno uma pessoa fica mais carente, no Inverno passamos mais tempo em casa e as pipocas acompanham tão bem com os domingos em casa, e as bolachas, e o bolo de Laranja e o chocolate quente. Para mim esta é a parte mais difícil, manter-me focada quando só me apetece enfiar a boca num croissant do careca com manteiga, por isso a minha resolução de entrada em Setembro é sem dúvida acreditar que consigo ser saudável sem dietas radicais e idiotas que me levaram a perder o rumo, aceitar que posso vir a falhar pelo meio e levantar a cabeça e sobretudo continuar a fazer as coisas unica e exclusivamente por mim.

Depois quero acima de tudo superar-me nos treinos, elevar o meu nível, conseguir mais e melhor, dar tudo de mim num treino e terminar sempre com a sensação que cumpri aquilo a que me comprometi, e sei que tanto os Outsiders como o Crossfit são perfeitos para trabalhar esse meu lado mais competitivo de querer ser melhor e por isso é que os escolhi em detrimento do ginásio.

Acima de tudo quero estabilidade emocional com a comida. Este é o meu grande desafio 2016-2017. 
E vocês já traçaram o vosso?

6 comentários :

  1. Tenho a certeza que vais conseguir :)

    ResponderEliminar
  2. Olá outra vez Vânia! Espero que no dia 1 de Janeiro estejas orgulhosa por ti por teres alcançado estas resoluções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também espero que sim :) obrigada pela força

      Eliminar
  3. Um post muito inspirador num momento em que eu estava a precisar! É por estas e por outras que gosto tanto deste mundo dos blogs. Espero que mantenhas essa determinação e que continues a inspirar quem por cá passa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada pelo carinho Joana :)

      Eliminar