Uppaliano da semana: Nené


Este é o Nené um simpático patudo com um pelo super macio, quase quase a parecer uma ovelhinha. É um cão lindo que já está na UPPA há muitos anos e que sem dúvida, merecia encontrar uma família que ligasse mais ao facto de ser um patudo maravilhoso e com tanto amor para dar, do que aos seus 10 anos. Como já aqui escrevi antes, cães adultos também merecem uma oportunidade e o Nené está há muito tempo a aguardar a sua.

Conheçam a história do Nené abaixo. 


O Néné tem 12 anos e foi criado de pequenino pela sua dona que sempre o acarinhou. Uns aninhos depois, recebeu com amizade um novo companheiro, o Niky. Viveram muito felizes, mas de repente tudo mudou, quando a sua casa foi invadida pelo Tribunal acompanhadas da polícia, e a dona foi despejada, sem dó nem piedade, da casa onde viviam… Uma pessoa idosa, doente, com alguns problemas financeiros que a tinham impedido de pagar algumas rendas e que acabou por se instalar num minúsculo quarto de uma pensão, que não permitiu a presença dos dois cães. Dias depois o canil contactou-a a dizer que caso os cães não saíssem dali seriam mortos.

No meio do desespero, e com o abate marcado para o dia seguinte, a dona obteve o contacto da UPPA e pediu ajuda para os salvar. Apesar das dificuldades financeiras, comprometeu-se a pagar a mensalidade que o hotel cobrava à UPPA pelo alojamento dos animais (antes de existir o albergue, a UPPA funcionava num hotel para cães).  

Alguns meses depois chegou a notícia terrível do falecimento da dona e a UPPA, assegurou que iria continuar a cuidar dos dois, entretanto o albergue UPPA foi erguido e o Nené continua à espera que alguém se apaixone por ele e lhe dê o final feliz que merece. 
Caso queiram adoptar, apadrinhar ou contribuir com um donativo para o Néné, não hesitem em contactar a UPPA aqui

2 comentários :

  1. que história triste a do Nené, ainda bem que vos encontrou :) parece tãooo querido.

    ResponderEliminar
  2. Um caozinho tao lindo, tao meiguinho merece mais muito mais! Um anjinho 'a espera de uma familia para amar.

    ResponderEliminar