Tops de desporto


Já aqui assumi que roupa de desporto é das coisas em que gasto mais dinheiro e desde que passei a treinar com mais regularidade e de forma mais intensa, acabei por investir mais em soutiens de desporto.

Confesso que antigamente não ligava grande coisa, achava mesmo que era um abuso dar tanto dinheiro por uma peça destas e acabava sempre por comprar os mais baratos, mas a verdade é que a idade traz-nos sabedoria e o nosso peito é das zonas que mais sofre com o impacto do desporto, portanto é mesmo importante ter um bom suporte nesta zona.

É muito importante saber escolher o soutien certo ou seja que o número esteja mesmo correcto. Não há nada pior do que treinar com um soutien que nos está apertado e quase não deixa respirar, ou muito largo deixando o peito pouco seguro. Em ambos os casos a palavra desconforto é a correcta.

Depois é importante que o material seja transpirável, para evitar alergias e inflamações na pele e acima de tudo que esteja adaptado ao tipo de desporto que fazes, pois quanto mais impacto, maior suporte o soutien deve ter, por isso é que existem três tipos diferentes de soutiens desportivos e eu vou mostrar-vos em baixo alguns exemplos.

Modalidades de baixo impacto
Este é o soutien indicado para as amantes de caminhadas, ioga ou Pilates. São soutiens preparados para movimentos lentos. Como não têm grande suporte, normalmente só estão indicados para copas tamanho A e B, por isso quem tem o peito maior, deve sempre optar pelos soutiens de alto impacto que irei falar mais abaixo.

Modalidades de médio impacto

Para quem pratica actividades como crossfit, halterofilismo ou até spinning estes são os soutiens indicados pois reduzem o impacto dos ressaltos deste tipo de desportos e fornecem estabilidade ao peito. Para além disso este tipo de soutien, como está preparado para movimentos mais bruscos, costuma ser de materiais mais resistentes e duráveis. 

Modalidades de alto impacto

Chegamos então aos soutiens para modalidades que exijam grandes impactos, como a corrida ou a dança. Estas são actividades que provocam muita tensão e atrito no peito, por isso é de extrema importância que se usem este tipo de soutiens pois são mais reforçados e normalmente com decotes mais subidos para dar uma total protecção. 

Espero que este post tenha sido útil para vos mostrar que é mesmo importante protegermos o nosso peito. Caso tenham dúvidas na opção que devem comprar, nada melhor do que pedir ajuda directamente em loja e acima de tudo não comprem só porque é barato, lembrem-se que esta é das nossas áreas mais sensíveis e que muito facilmente sofre com o atrito de um treino. 

1 comentário :

  1. Os soutiens de desporto são um dos melhores investimentos que podemos fazer, especialmente para quem tem um peito maiorzinho. Adorei as dicas querida x
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar