Um apelo vindo do coração


Este post vem com um grande apelo da minha parte, o Polar precisa de ajuda e a UPPA precisa de fundos para poder ajudar o Polar. 

O Polar foi resgatado da rua há dois meses, estava em condições miseráveis e com uma ferida horrível na pata. Foi um resgate muito complicado pois devido aos muitos traumas que este cão deve ter, fugia muito mesmo tendo uma pata magoada. Depois de resgatado foi levado para uma clinica para se fazer uma avaliação, e descobriu-se que ele era coxo não porque tinha aquela ferida aberta, mas porque um dia a sua bacia foi partida tendo este cão corajoso sofrido sozinho, sobrevivido sozinho e curando-se o melhor que conseguiu sozinho. Sabemos agora que a ferida que tem ou que lhe fizeram na pata causou uma infeção terrível no osso.


O Polar foi então operado, colocou-se uma placa na articulação da pata para que pudesse andar com mais estabilidade e aos poucos ele começou a melhorar e a confiar nos humanos, tornando-se um verdadeiro ursinho carente de mimo. 

Infelizmente o corpo do Polar começou a rejeitar a placa e por isso terá de ser operado novamente para tentarmos dar-lhe a melhor qualidade de vida possível. Para além disso descobriu-se durante a sua estadia na clinica que devido à bacia fraturada em diversos sítios sem qualquer tipo de reconstrução, vários dos seus músculos relaxaram o que deixou o Polar incontinente. 

E é aqui que vos faço um apelo sentido. Neste momento a dívida da UPPA à clinica ascende a mais de mil euros e ainda não se sabe quanto custará a nova operação, por isso é de extrema urgência conseguir angariar dinheiro para começar a pagar esta dívida e continuar a ajudar o Polar. 

Peço a quem puder que faça um donativo para ajudar esta situação, por mais pequeno que seja toda e qualquer ajuda é bem-vinda e neste momento é mesmo necessária. Partilhem este post, façam chegar a mais pessoas para que seja possível continuar o tratamento do Polar.

Para quem quiser ajudar, pode fazer transferência para o UPPA IBAN PT50 0033 0000 4534 7808 946 05.  Podem saber mais informações sobre esta história, directamente no álbum de Facebook do Polar. Vão poder ver fotos de quando foi resgatado e das melhorias que foi tendo ao longo do tempo até se saber desta triste notícia. 

Do fundo do coração, não fiquem indiferentes é efectivamente urgente conseguir ajudar o doce Polar. 

4 comentários :

  1. coitadinho do polar :-( é tão bonito, espero que esta segunda operação corra bem. no final do mês faço o meu contributo.

    ResponderEliminar
  2. Partilhem muito e facam chegar o apelo ao maximo de pessoas possivel!

    ResponderEliminar