E que tal apadrinhar?





Esta é a Belinha a minha afilhada maravilhosa.  Depois do meu querido afilhado Lord, de quem fui madrinha nos últimos 3 anos ter sido adoptado o mês passado, a Belinha que já era uma patuda que me roubava o coração na UPPA há muito tempo foi a escolhida para afilhada. 

E o que é isto de ser madrinha ou padrinho de um animal?
Quantos de nós não gostariam de ter um patudo por casa, mas sabemos que é complicado comprometermo-nos com uma responsabilidade tão grande, ou por falta de tempo, condições económicas ou simplesmente por falta de espaço em casa. 
Sabemos (estou a falar de pessoas conscientes) que ter um animal dá trabalho, requer dedicação, paixão, paciência, tempo e sobretudo ter a noção que eles vivem muitos anos portanto não podemos simplesmente livrarmo-nos deles quando nos apetece (continuo a falar de pessoas conscientes e humanas ok?).

Ter este discernimento é de louvar, e não há mal nenhum admitir que apesar de se gostar de animais, por uma ou outra razão não os podemos ter, no entanto não é por isso que não podemos ajudar e é ai que o apadrinhamento entra. A ideia de apadrinhar é escolherem um patudo que vos toque no coração e mensalmente garantirem um valor que vai inteiramente para ele e para os seus cuidados. 
O apadrinhamento é uma peça fundamental na manutenção das instituições que protegem os pequenos, pois garante-lhes cuidados e alimentação e por isso é realmente importante que mais pessoas decidam apadrinhar.

Na UPPA, não há valor mínimo obrigatório, a partir de 1€ por mês qualquer ajuda é bem-vinda portanto cada pessoa define aquilo que pode dar mensalmente consoante as suas possibilidades, e se fizermos um pequeno brainstorm às coisas em que às vezes gastamos dinheiro desnecessariamente e pensarmos que podíamos estar a garantir uma refeição a um patudo torna-se fácil conseguir ajudar.



Apadrinhar implica também irem divulgando o vosso afilhado, para que seja possível encontrar-lhe um lar, podendo ainda irem visitá-lo sempre que quiserem, bastando para isso avisar antes. 

Deixo-vos  aqui um link para conhecerem os nossos pequenos uppalianos e caso se encantem por algum e queiram fazer a diferença na sua vida enviem mail para uppa.apadrinhamento@gmail.com.

2 comentários :

  1. acho mesmo que és uma pessoa com um coração espectacular a sério, muitos parabéns por seres assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada, deixaste-me sem palavras agora :)

      Eliminar