Banco Solidário Animal


Este fim de semana vai estar a decorrer em todos os modelos, a campanha da
Animalife, para angariação de produtos para o banco solidário animal e no próximo será nos Continentes.

Este banco ajuda não só associações, como famílias cadenciadas com animais que tenham
dificuldades financeiras. Como sabem a realidade animal no nosso país é muito dura, há cada vez mais abandonos, mais casos de maus tratos e apesar de algumas coisas já estarem a mudar no nosso panorama nacional é importante não ficar indiferente a estas causas.


Eu estarei como sempre no modelo de Tires no sábado de manhã com mais voluntários a representar a UPPA, pois a nossa associação como a grande maioria tem muitos animais para cuidar e nenhum apoio do estado, por isso vamos sobrevivendo com a ajuda de muitos amigos da associação e claro com estas iniciativas.

Para além de ração, são muito importantes também os detergentes, pois às boxes são lavadas todos os dias e são das coisas que mais se gastam, para além disso são distribuídos papéis com os bens necessários, por isso dentro das vossas possibilidades há sempre escolha.

Se puderem não deixem de ajudar, e deixo aqui um último pedido: Mesmo que não concordem com a causa, que achem que há coisas mais importantes no mundo para nos preocuparmos, guardem esses pensamentos para vocês, agradeçam e sigam caminho, não há nada mais rude e mal educado do que ouvir: “Tantas crianças a morrer e vocês a preocuparem-se com cães”
A verdade é que cada um defende as causas em que acredita, e tal como eu já aqui escrevi não é por vestir a camisola da UPPA que não apoio outras causas, felizmente vivemos em democracia e não temos de ser de uma coisa ou outra, nem achar que uma coisa é mais ou menos importante quando todos vivemos no mesmo mundo. Para além disso a maior parte das pessoas que diz isto é bem provável que não ajude nada portanto é só esquisito.

Ahhh e também não me mandem ir trabalhar em vez de estar a pedir para os animais, porque eu trabalho de segunda a sexta e dou o meu tempo de folga a uma causa que defendo. Não somos pedintes, não somos pobrezinhos nem estamos a pedir para depois levar as coisas para nossa casa e alimentar os nossos animais.


Enfim, quero com isto dizer, que independente de ajudarem ou não, a educação vem primeiro, por isso menos parvoíce é mais cabecinha ok?

1 comentário :

  1. ahahaha vai masé trabalhar!!!! fogo, nem acredito que já tenhas ouvido isso!

    ResponderEliminar