Let's Move with PIIT 28


Começo a semana a partilhar com vocês o novo desafio que comecei na sexta-feira dia 1, chama-se PIIT28 (Pilates Intense Interval Training) e foi criado pela incrível Cassey Ho.

Quem me seguia há mais tempo sabe que eu fiz o programa da Kayla em 2014 e 2015 e simplesmente adorei o desafio e os resultados. Aliei o guia dela com o meu treino normal de ginásio e fazia-o em casa ao final do dia. Gostei muito do desafio e quando cheguei ao fim senti-me orgulhosa de mim mesma por não ter desistido, pois havia alturas em que os treinos eram bem duros.

Entretanto no final de 2014 mudei de PT e a minha vida mudou também, pois 2015 foi o ano em que descobri o amor por treinos de força, em que deixei de ter medo de pegar em cargas e em que o meu corpo sofreu a maior mudança de sempre.

Deixei de fazer tanto cardio, e os resultados começaram mesmo a aparecer, mais músculo, menos flacidez, mais força e uma maior confiança em mim mesma, por isso passei a seguir os treinos que o meu PT me dava e deixei de prestar atenção ao que ia saindo de desafios no mundo fitness.

Entretanto há uns meses em conversa com a minha querida Laura do blogue Buzz, ela apresentou-me a Cassey que é fundadora do site e da app Blogilates e eu adorei a energia e simpatia desta treinadora.

Comecei a explorar um bocadinho mais sobre ela e descobri, que tinha lançado no início de Março este novo desafio o PIIT28, que é um programa intensivo de treino de 28 dias e o meu corpo começou a fervilhar com a ideia de embarcar nisto. Continuo a adorar os meus treinos, mas senti vontade e curiosidade de me comprometer com algo assim, bem diferente do tipo de treino que faço, e o que me levou a escolher a Casey foi não só a sua energia como o facto do programa ter apenas 28 dias. Queria embarcar num desafio destes mas que não durasse tanto tempo como o da Kayla.

Este programa só está disponível comprando, mas tudo está pensado ao pormenor e isso ainda me deixou mais convencida que tinha feito uma boa escolha. Depois de comprado, recebemos acesso total ao site onde podemos descarregar dois guias, o de treino e outro com exercícios de aquecimento e alongamentos. Para além disso temos acesso aos vídeos que compõem os dois guias, o que torna o treino ainda mais interessante de fazer em vez de estarmos só a olhar para o papel.

O treino divide-se em 6 dias, cada dia é sobre uma parte do corpo que está definida num esquema que acompanha o guia, são circuitos com 7 exercícios de 45 segundos de trabalho forte e 15 segundos de descanso, repetindo todo o circuito 4 vezes. 

Outra coisa interessante é o desafio do Instagram. No guia existem temas já definidos para todos os dias, e a ideia é partilhar uma foto dentro daquele tema, permitindo que outras pessoas pelo mundo fora que estão também a fazer o programa se possam conhecer e apoiar. 

A segunda ronda do PIIT28 começou no dia 1 de Abril com o "Abdomination" e tenho a dizer-vos que foi duríssimo mas estou mesmo mesmo a adorar isto. A verdade é que o meu objectivo com o PIIT28 não é emagrecer, talvez possa ajudar na tonificação aliando ao treino que já faço, mas a minha ideia mesmo é mais de compromisso com um desafio extra na minha rotina.

Para quem ficou interessado podem saber mais aqui, e se decidirem começar avisem-me para nos irmos apoiando, eu partilho muito do treino no meu snap portanto já sabem adicionem o username:va.duarte e podem acompanhar mais de perto. 

Quando eu terminar prometo contar o que achei e os resultados que obtive.


1 comentário :