Insta Moments


A semana começa com uma review do que se passa pelo meu Instagram. 

1. Os sogros foram até nossa casa e levaram duas sobremesas, um Bavaroise de chocolate e um Aspic só para mim. Como sabem a Survivors Run é já este sábado e eu estou desde dia 1 de Janeiro sem comer qualquer doce, assim fizeram um Aspic muito saudável que só leva folhas de gelatina, romã e sumo de uma laranja. Normalmente o Aspic leva açúcar e vinho do porto, mas esta veio sem estes ingredientes e estava deliciosa. Tal como eu disse no Instagram é muito mais fácil quando a nossa família apoia e entende as nossas escolhas.



2. Uma entrega especial bem a tempo do fim de semana. Na última consulta que tive com a dietista ela sugeriu-me começar a comer millet, boulgour e quinoa para substituir um pouco o arroz e a massa, resolvi encomendar no site da mercearia bio e aproveitei também para comprar xarope de ácer. Chegou tudo na sexta, o millet já fez parte de uma refeição e é uma maravilha.

3. Com o aumento dos meus treinos comecei a sentir necessidade de ter um relógio polar superior ao que tinha e a semana passada chegou o FT60. Tem um programa de treino incorporado, um teste fitness, define exactamente a percentagem de gordura que queimámos durante o treino, e dá-nos metas semanais entre tantas outras coisas. Estou completamente rendida a este novo relógio.

4.Um exemplo do meu pequeno almoço pós treino: Manga, aveia, chia, iogurte magro e goji ajuda-me a recuperar a energia e a manter-me bem saciada até ao almoço.

5. Primeiro treino com o novo relógio. Este foi um treino puxado mas que me deixou bem satisfeita. Normalmente queimava entre 600 e 700 kcal e consegui chegar às 959 nesta manhã. Foi duro mas depois de terminar não há melhor sensação.

6. O dia 28 foi um dia especial. Ele fez 32 anos e nós fizemos 6, portanto fomos jantar a um restaurante que tinha muita curiosidade, o cantinho do avilez e saí de lá completamente rendida. É possivelmente dos melhores espaços onde já comi.

7. Pablo sempre presente no meu Instagram e sempre muito fotogénico. Reparei que ele sempre que me vê com a máquina fotográfica aproveita para fazer poses, é uma estrela.

8. Um toque do Camboja no meu fim-de-semana. Sempre que viajo gosto de trazer chás dos locais que conheço e aproveitei a minha estadia na Ásia que é um óptimo local para isto e trouxe chás especiais do Camboja, um com sabor a flor de lótus e outro com sabor a gengibre. São saborosos e perfeitos para confortar o corpo.

9. Uma espécie de Cheesecake vegan e súper saudável. Sem queijo e sem açúcar ficou uma delicia e fez muito sucesso lá em casa. Muito brevemente partilho a receita por aqui.

10. Panquecas de banana e aveia com coco desidratado. Costumo fazer no dia anterior e depois levo para o trabalho para pequeno-almoço, ficam muito boas e são um óptimo pós treino. O coco desidratado veio da Tailândia, mas existe também na celeiro para quem gostar.  

Já me seguem pelo Instagram? Podem fazê-lo aqui

10 comentários :

  1. Adorei saber a história do que está por detrás de cada fotografia (porque já te sigo fielmente no instagram, mas as descrições ficam sempre mais curtas). O Pablo é liiiindo! E adorei o frasquinho com o teu pequeno almoço :) Só por curiosidade, qual é o teu pequeno-almoço pré-treino? Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu pré-treino varia entre uma barra athkins ou uma fatia de pão integral com fiambre de aves e chá verde. As barras no máximo como duas por semana, porque prefiro a opção do pão. beijinhos

      Eliminar
  2. Quero muito muito essa receita de Cheesecake! :P E estou super curiosa com essa Survivors Run! Acho que já te disse, mas tenho me inspirado muito na tua motivação neste meu regresso à vida saudável, sabias? :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta semana partilho a receita :) oh muito obrigada por todo o carinho. Quanto à survivors ja estive na parte da curiosidade agora que falta 5 dias estou mais na fase do "Onde é que me fui meter" ahahahhaha. beijinhos

      Eliminar
  3. O Pablo é puro amor. Também tenho um gato, o Kiko, e ele também faz parte desse clube dos que se faz à fotografia. :)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto destes detalhes :) Esse cheesecake tem um aspecto tão boooom! Gostaste do Cantinho do Avillez? Estou para ir lá há tanto tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei, é absolutamente perfeito. Fiz uma review no Zomato se quiseres mais detalhes.

      Eliminar
  5. Onde comprou o relógio? podia-me dizer o preço por favor? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá. comprei na fitness digital e custou 120€.

      Eliminar