Cheesecake Vegan



Este cheesecake foi feito durante a época de preparação da Survivors Run em que decidi cortar os açúcares. Apetecia-me uma guloseima mas queria manter-me focada no meu objectivo, portanto entre várias pesquisas pela net encontrei a receita perfeita e percebi que tinha mesmo de a fazer.

Cá por casa havia alguma descrença que um "cheesecake" que não levava queijo pudesse solificar ou mesmo ficar bom, mas eu arregacei mangas e o resultado foi uma sobremesa deliciosa que desapareceu muito rápido.

Dá algum trabalho a fazer, mas para quem procura uma opção saudável e vegan esta é uma solução que vai deixar todos de queixo caído especialmente quando lhes disserem que aquela delicia efectivamente não leva queijo.


A receita original é daqui. Eu alterei um pouco, fiz a crosta só com avelãs e no recheio optei por avelãs e amêndoas. Na altura não tinha xarope de acér e decidi não colocar nenhum doce, ficou apenas com o sabor dos morangos e dos frutos secos no entanto senti que o xarope fazia falta. Se não tiverem xarope de acér podem sempre colocar mel.

Para quem gostaria de comprar óleo de coco mas sabe que em muitos locais é bem caro, partilho a minha descoberta acidental, nos hipermercados com áreas de comidas internacionais procurem na parte tailandesa por este óleo, na altura eu tinha ido buscar o leite de coco e quando olho para as últimas prateleiras lá está o óleo de coco 100% natural por 4€. Bem mais barato e igualmente bom. 

Bom proveito.

4 comentários :

  1. A pedido de muitas famílias, aqui está a receita do cheesecake vegan hihihi já está guardada! :)

    ResponderEliminar
  2. Já há tanto tempo que ando para fazer uma coisa destas e acho sempre que me vai dar imenso trabalho :/

    ResponderEliminar
  3. Excelente aspecto! Também fiz um "cheesecake" vegan há uns meses, mas de lima; ficou também muito bom! :)

    ResponderEliminar