App myfitnesspal

Começo a semana por aqui a falar-vos de uma das minhas aplicações favoritas e das que mais uso no meu iphone, chama-se myfitnesspal e é uma verdadeira ajuda para quem quer perder peso ou no meu caso para manutenção.

Basicamente esta app é um contador de calorias gratuito, onde vocês vão introduzindo tudo o que comem durante o dia. Pode parecer "psicótico" isto de apontar calorias, mas especialmente para quem quer perder peso e não tem grande controle é importante perceber o que anda a comer ao longo do dia.


A app é muito intuitiva, só precisam de entrar, colocar os vossos dados - peso e altura - e escolherem qual o vosso objectivo, depois ela dá-vos um número máximo de calorias que podem consumir por dia e passam a ter acesso a um diário que está dividido entre pequeno-almoço, almoço, lanches e jantar e é aqui que vão colocar todos os alimentos que consomem.

A base de dados desta app é gigante e o bom disto é que para além das calorias, há uma parte mais detalhada que vos diz por exemplo a quantidade de proteina que necessitam por dia, vitamina c, ferro entre tantas coisas e à medida que vão adicionando alimentos podem consultar esta parte para perceber se estão ou não dentro dos vossos valores. Podem ainda adicionar o exercício fisico que fazem e as calorias que queimaram.

Quando a comecei a utilizar foi no final de 2013 quando dei inicio à minha reeducação alimentar e nessa altura escolhi a opção perda de peso e foi engraçado como passei a ter mais noção da composição de certo tipo de alimentos. Hoje em dia tenho a app configurada para manutenção de peso e continuo a anotar o que como, isto é bom em especial para os fins de semana, pois há muita gente que ao fim de semana decide esquecer a boa alimentação e depois queixa-se que não vê resultados. Se começarem a anotar o que comem também nestas alturas, vão perceber que o vosso consumo calórico aumenta muito e normalmente os valores mais acima são as gorduras e os açúcares, isto é meio caminho para mudarem a vossa mentalidade relativamente ao fim de semana. 

Tenho alturas em que não sou tão regrada com isto e esqueço-me, mas agora que me tenho estado a preparar para a prova tem sido uma boa ajuda, para perceber que tipo de nutrientes estão a mais e a menos no meu dia-a-dia. No entanto especialmente para quem quer perder peso penso que seja mesmo um bom aliado.

O melhor disto tudo é que a myfitnesspal tem um site podendo ser assim usada mesmo por quem não tem um smartphone. Podem também adicionar os vossos amigos e ir acompanhando a sua evolução.

2 comentários :

  1. Bem, tenho de analisar essa app, não porque queira propriamente perder peso, mas porque achei interessante a parte em que mencionas que a app diz a quantidade de proteina que necessitamos por dia...fiquei curiosa!!

    ResponderEliminar