Insta Moments


Alguns momentos especiais que vou gravando no meu Instagram:

Botinhas novas da parfois baratinhas e muito confortáveis são as aliadas perfeitas para enfrentar o Inverno.

Os meus treinos matinais continuam, mesmo quando o frio e a chuva me deixam com uma preguiça gigante para sair da cama. Mas como sempre defendi sou a favor da consistência dos treinos o ano todo e não só como algo sazonal. Não gosto de dietas esporádicas e restritivas, não gosto de comprimidos milagrosos nem de treinar só quando o Verão está a chegar, portanto criei a hastag #geracaosaudaveloanotodo porque corpos saudáveis querem-se toda a vida e não só 3 meses por ano. Entre umas aulas de cycling, treinos em circuito, em contra relógio, treinos com PT e alguma musculação lá vou dando ao meu corpo estímulos para não se acomodar.


Pequenos-almoços saudáveis e bem completos, tenho uma perdição especial por panquecas e mesmo durante a semana costumo comê-las. Normalmente faço-as no dia anterior e depois trago para o trabalho para comer de manhã. A mistura com a romã e um pouco de canela funcionou na perfeição e deixou-me bem satisfeita até ao almoço. Para quem gosta de romãs sabe que podem ser uma fruta bem chata de arranjar, o segredo está em cortá-las ao meio e depois com uma colher grande (gosto de usar a de pau) começar a dar palmadas na casca da romã, as sementes vão cair e num instante têm esta fruta maravilhosa pronta a comer. O leite de avelãs foi uma surpresa muito agradável que veio substituir o leite de arroz, a farinha de aveia já é um clássico lá em casa, utilizada em tudo o que necessite de levar farinha.

O gato mais perfeito do universo, sim o Pablo é o rei do meu Instagram e do meu Facebook, sou apaixonada por ele e cada dia que passa torna-se uma peça ainda mais importante na minha vida. Quem me conhece sabe que falo demasiado dele e que sou doida por aquele quatro patas felpudo, que consegue fazer os verdadeiros olhos de gato das botas para conseguir mais comida. Agora que chega o Inverno, passa horas enfiado num cobertor a dormir, ele é feliz assim e eu ainda mais. 

Manhãs felizes na UPPA com tantos pequenos que me enchem o coração. E se sempre que me vou embora fico com o coração nas mãos de dos deixar, quando chego e sou recebida de forma eufórica e feliz sei que tornar-me voluntária foi possivelmente das decisões mais felizes e acertadas que alguma vez tomei.

Noites de Bingo a feijões com amigos, talvez seja da idade ou do frio mas nos últimos tempos tenho descoberto a maravilha que são os jogos de tabuleiro e temos passado óptimas noites entre amigos a jogar diversas coisas. Uma das últimas foi o Bingo e eu que nunca tinha jogado ganhei duas vezes. São noites bem passadas, longe de redes sociais e telemóveis e perto dos nossos.

Quem quiser pode sempre seguir-me aqui

3 comentários :

  1. Vi os sapatos no teu blog e noutro, e depois de ver no teu fui investigar. São mesmo baratos e fiquei a pensar se seriam confortáveis se dizes que são acredito :)

    saudades desses cartões de jogar, muito old school

    ResponderEliminar
  2. Custa-me imenso sair da cama com este frio para treinar é mesmo uma verdadeira aventura, a cama está sempre tãaaaoooo deliciosa!! Mas tenho feito um esforço enorme para conseguir :)
    Ao Domingo é sempre dia de panquecas lá por casa :D adoro! E esse Pablo é a coisa mais fofa de sempre, ele no cobertor, que amor tão grande :) a Mia não gosta cá nada dessas coisas, só se tiver mesmo, mesmo mole é que a consigo tapar ahaha *

    ResponderEliminar
  3. Grandes, grandes saudades!!!

    ResponderEliminar