Treino de HIIT com kayla abdominais

Vou ser muito sincera, cardio para mim é uma coisa que me aborrece imenso. Passar horas na elíptica sempre foi uma verdadeira tortura para mim, bicicleta só mesmo a de cycling porque as normais davam-me sono, e estar horas a correr numa passadeira sempre à mesma velocidade dava comigo em doida. Quem me conhece sabe que gosto de correr sim, mas na rua ali à beira mar para lavar os pensamentos enquanto vou até ao Estoril, agora correr numa passadeira ou bem que são corridas no máximo de 20 minutos e intervaladas com bons sprints ou corto os pulsos.


Portanto quando comecei a ter mais contacto com este mundo fitness conheci os famosos treinos HIIT, treinos intervalados de alta intensidade que se querem curtos mas a deixarem-nos com o coração quase a sair pela boca e passei a usá-los para queimar gordura pois são bem mais eficazes do que 50 minutos numa passadeira todos os dias.

Infelizmente não os posso fazer a toda a hora porque consomem-me demasiada massa muscular e normalmente só os faço depois de um treino de força (para queimar gordura em vez de músculo), mas pelo menos 1-2 vezes por semana gosto de levar os meus batimentos cardíacos até ao limite isto apesar da minha PT só me permitir este tipo de treino 1 vez (eu às vezes estico-me, ela que não me leia).

Há imensos vídeos no youtube de HIIT na internet, pode passar por uma corrida intervalada em que começam a andar, depois correm, fazem um sprint e voltam a andar repetindo esta sequência no mínimo entre 4 a 5 vezes, com as vossas velocidades.

Eu já fui fã deste tipo de treino, mas ultimamente talvez inspirada pela Kayla ando numa de saltos e os meus treinos de alta intensidade têm passado por aqui. Saltos à corda, saltos para cima de uma caixa, saltos com agachamentos, há um mundo de opções para quem quer queimar gordura e se aliados com outros exercícios têm aqui uma boa arma para acelerarem o vosso metabolismo e começarem a ver resultados. Podem também procurar por treinos Tabata, funcionam com treinos de 20 segundos e descanso de 10.

Posto isto e porque apesar de estarmos perto do fim-de-semana sabem que defendo a consistência do treino e da alimentação também ao sábado e domingo, deixo-vos com um desafio para levarem a vossa resistência ao limite, um dos treinos de alta intensidade que tenho feito nos últimos tempos.

20 Jump squats
20 Jumping Jacks
30 segundos de sprint (podem fazer na passadeira ou sem sair do sítio)
15 burpees
20 flexões (podem usar os joelhos, mas a ideia é irem tentando até conseguirem fazer sem apoios)
50 saltos à corda (quem não tem corda pode simular o mesmo efeito só com saltos)
30 segundos de prancha (variem as pranchas sempre que fizerem uma nova ronda, frontal e lateral)
1 ronda de exercícios abdominais da Kayla (podem sacar aqui é gratuito)

Descansam 45 segundos e repetem mais 3 vezes. Tudo isto é para fazerem o mais rápido possível. 

Quem alinha neste desafio?

5 comentários :

  1. Olha que maravilha (NOT!), mas sou menina para fazer isso no fim de semana, depois digo-te ;)

    ResponderEliminar
  2. Estes teus posts deixam-me com energia e vontade para uns treinos HIIT...mas confesso que fico sempre bastante aflita sobretudo em termos de respiraçao (devo estar a fazer algo de errado)!!

    ResponderEliminar
  3. Para este mês já tenho o meu plano, mas em Novembro vou seguir alguns planos da kayla,;)

    Another Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem, isso é que é treinar! Força :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  5. Eu faço Hiit mas não costumo fazer exercícios de cardio. Faço exercícios intensos, mas com base em squats, lunges, bridges. Retiro o cardio porque senão desapareço :)

    ResponderEliminar