Friday Inspo

E porque estamos à porta do fim-de-semana nada melhor do que as palavras certas para não perderem a motivação. Sem dúvida que ao longo deste ano aprendi a não ligar ao peso especialmente por ter percebido que ter pouco peso não significa pouca massa gorda. Estou farta de contar por aqui a velha história de eu pesar há um ano 55kg, achar que tinha o peso ideal e estar com a massa gorda quase nos 30% (muito preocupante este valor) e de agora passado um ano estar apenas com menos 1 kilo mas com 10% de massa gorda a menos, e 5% de massa muscular a mais.

Desde essa altura deixei de me pesar todos os dias ou todas as semanas, neste momento só o faço em avaliações de ginásio e na dietista e apesar de ter balança em casa confesso que nem me lembro dela.


Portanto, como eu já disse muitas vezes o segredo para se verem resultados no nosso corpo é manter uma alimentação correcta todos os dias, incluíndo o fim-de-semana, portanto nada de encarar o sábado e o domingo como dias livres para comerem o que vos apetece. É óbvio que pecados são permitidos, mas não é por cometerem um que devem pensar "perdido por 100 perdido por 1000, vou comer tudo o que me apetecer". A estabilidade na nossa saúde e na nossa mente tem de existir nestes dias também, portanto cheat meal sim, cheat day não, cheat weekend muito menos ok?

E para uma inspiração extra, deixo-vos com um vídeo das Dicas do Salgueiro aqui. Sou completamente viciada nos vídeos dele, pela forma descomplicada e bem humorada com que explica as coisas sem deixar de dar boas dicas de treinos e alimentação. Este é um treino tabata (alta intensidade), óptimo para manterem o metabolismo activo durante o fim-de-semana.

10 comentários :

  1. Eu bem ando a precisar de uma motivação :)
    Estás no bom caminho!

    beijinhos

    http://classy-mode.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só depende de ti arranjar a motivação certa e começar :) Força**** beijinhos***

      Eliminar
  2. Precisava de ler isto hoje. Estou desejosa que o mês termine para regressar (de vez) ao ginásio. E hoje acordei e senti-me um pote... Estou mesmo desmotivada com o meu aspecto mas sei que a mudança só depende de mim. Por isso, estas inspirações são sempre bem vindas! Principalmente para quem, como eu, está a mudar de estilo de vida! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh não digas isso, compreendo que o sintas porque também já me senti assim antes, mas se estás decidida a mudar então é agarrar essa força e começares a lutar pelos teus objectivos. O segredo é traçar objectivos reais e não desistir mesmo quando ás vezes os resultados demoram a aparecer. É normal que estando parada há algum tempo nos primeiros meses vejas grandes resultados (o metabolismo acelera muito) e passado algum tempo os resultados começam a abrandar, é nesta altura que não deves desistir e lutar mais, puxar mais por ti e claro o velho lema consistência na alimentação e no exercicio todos os dias do ano :) Força. beijinhos

      Eliminar
  3. Focus! ;)

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu ao fim de semana cometo sempre mais alguns excessos, admito, mas mesmo assim estou muito mais equilibrada, como tudo é preciso tempo...e uma coisa que eu tenho aprendido nestes últimos meses é isso mesmo, ter calma e não querer tudo de repente, respeitar o meu corpo e o meu tempo, de nada nos adianta andar deprimida e a bater com a cabeça nas paredes, às tantas o corpo começa-se a habituar e pede-nos muito menos coisas 'más'.

    Adoro os vídeos do Salgueiro (e por falar nele, no outro dia viu numa discoteca ahaha), ainda no outro dia estive a ver imensos vídeos de treinos para me inspirar para os meus treinos ;)

    beijinhos e bom fim de semana princesa *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu tenho gostado muito de ver a tua dedicação, porque acredita que tens evoluído muito neste campo de manter mais consistência na tua alimentação e no teu exercício. Estou mesmo orgulhosa de ti :) beijinhos grandes

      Eliminar
  5. O Salgueiro foi meu colega de secundário e já nessa altura ele era super empenhado. Também gosto muito dos vídeos dele. :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são muito bem dispostos e motivam-me imenso :)

      Eliminar
  6. Sabes que adoro a tua forma de pensar e estou sempre a apoiar-te :) Salgueiro sempre! É o maior!!!

    ResponderEliminar