Chuva de Setembro


Confesso que se há coisa que me agrada é ouvir chover enquanto estou na tranquilidade da minha casa. A verdade é que estou de férias (quase quase no final) e sim preferia que estivesse um sol maravilhoso e dias de praia longos, mas uma vez que isso não acontece, se é para o céu desabar ao menos que eu esteja em casa e não no trabalho.

Estas férias têm sido um verdadeiro mix de estações, consegui fazer praia logo nos primeiros dias, estive a semana passada pelos Açores onde tirando um dia em que choveu mais, os restantes foram bem agradáveis, (isto enquanto via nas notícias os alertas amarelos para Portugal Continental), portanto não me aborrece muito que estes últimos dias venham com chuva, até porque no fundo há um encanto quase poético em olhar pela janela e ver chover lá fora, enquanto tenho o Pablo a dormir a sesta aos meus pés e bebo uma caneca de chá.

Agora que dava jeito parar de chover desta maneira na Quinta lá isso dava, é que voltar às rotinas com dias destes e com trânsito o caótico que deve estar é coisa para tornar o regresso ao trabalho bastante custoso.


10 comentários :

  1. És como eu, adoro ver a chuva a cair e o seu som, tem mesmo algo de poético, de melancólico (no bom sentido, claro). Gosto tanto que até tenho um truque para quando não está a chover... Conheces o http://www.rainymood.com/? É uma página apenas com o som calmo da chuva, que podes pôr simplesmente a "tocar" ou como barulho de fundo enquanto estás a ouvir música. É super relaxante :) Embora adore sol e confesso que já tenho saudades de fazer praia, já que este ano não tive oportunidade, dou-me muito melhor com o frio do que com o calor. Mas realmente, quando retomamos a nossa rotina, estadas chovadas são a coisa mais chata, principalmente para quem anda de transportes públicos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau não conhecia este rainymood é espectacular, muito obrigada pela sugestão :)

      Eliminar
  2. Prefiro mil vezes o Verão ao Inverno, mas sabe-me bem estar na cama a ouvir a chuva a cair, e até ouvir trovoada! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou totalmente verão, mas lá está se é para chover desta maneira que eu esteja em casa :)

      Eliminar
  3. Prefiro o verão mas para dormir adoro o inverno e ouvir a chuva. Este http://www.rainymood.com é excelente :):):)

    http://clean-andsimple.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu detesto chuva, só mesmo naqueles fins de semana de ronha e se nas minhas férias "de verão" estivesse mau tempo isso era coisa para me dar um treco. No entanto, concordo que há dias em que sabe mesmo bem estar em casa a ouvir a chuva na companhia dos nossos amores. Eu que sou uma pessoa de Verão, já quero que chegue o inverno, visto que este tempo não é carne, nem peixe * boa sorte no regresso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito mais do verão e tive a sorte de só apanhar chuva estes últimos dias porque a semana passada estive nos Açores e enquanto aqui o mundo estava a desabafar lá esteve um óptimo tempo. Beijinhos

      Eliminar
  5. As chuva tem encantos mil mas acho que veio cedo demais! ah ah

    ResponderEliminar
  6. Estar no sofá, com a manta a ouvir a chuva a cair lá fora é do melhor. :) E hoje chove tanto que até dá vontade de pegar já nas galochas!

    ResponderEliminar