Back on Track


Passaram quase 6 meses desde o meu último post aqui. 
6 meses de pausa necessários pois na altura a saturação por este espaço e por este universo estava mais do que evidente pelo menos para mim, e como não consigo de todo estar a fazer algo por favor o blogue e eu tivemos mesmo de dar um tempo.



Acredito profundamente que apesar de estarmos num meio virtual, se percebe quando alguém publica algo com entusiasmo e mantém um cuidado especial com o seu espaço, de outros tantos que se tornam muito mecanizados e entram numa espiral de "tenho de publicar porque sim", eu estava claramente nessa fase e por isso decidi parar. 

Mais do que ter medo de perder seguidores, das pessoas se esquecerem do meu blogue ou de mim, o mais importante acima de qualquer coisa sou eu e a menos que este blogue fosse o meu trabalho, os meus rendimentos viessem daqui e portanto teria de o encarar exactamente como isso - trabalho -  não podendo mandar tudo para as urtigas, não via razão para estar a manter algo que se tinha tornado um verdadeiro fardo, algo em que eu matava a cabeça a pensar no que publicar quando deveria ser natural.

Uns tempos antes de tomar a decisão que tomei, olhei para o que tinha à minha frente e senti-me perdida por aqui, senti que eu e o Lolly Taste tínhamos perdido a nossa essência, e isso começou a desmotivar-me ainda mais, foi nessa altura que comecei a ponderar se devia acabar mesmo com o blogue ou pelo menos dar um tempo para perceber se sentia falta disto.

E foi exactamente isso que aconteceu, os primeiros 5 meses foram de alívio total, era como se tivesse tirado um fardo de cima, não me lembrava disto, não me lembrava da blogosfera, e não ter esta obrigação de publicar algo era maravilhoso. Fui recebendo algumas mensagens e emails a dizer que tinham saudades do blogue, mas a verdade é que eu precisava realmente daquele tempo para me reencontrar e sempre disse a mim mesma que só voltaria no dia em que voltasse a sentir aquele rasgo de alegria, aquela vontade imensa de partilhar coisas, aquela vontade quase infantil que temos quando começamos um novo espaço, podia demorar 1 mês, podia demorar 6, 1 ano ou até nunca acontecer mas só voltaria nessas condições.

Isso aconteceu há um mês, mais ou menos a meio de Agosto, voltei a ler posts antigos, a caminhar aos poucos por este mundo e a vontade foi crescendo, fui lendo comentários de pessoas que já nem estão por este mundo e percebi que aquele sentimento inicial de entusiasmo tinha voltado. Decidi começar a arrumar a casa devagarinho, brincar com html e aos poucos o visual do Lolly Taste foi-se modificando para o que é hoje, isto totalmente em privado pois se alguém cá passou no último mês viu que o blogue não estava aberto a leitura. 

O blogue está como eu mais leve, pois após uma pausa que funcionou quase como um "reboot" para um novo recomeço o Lolly Taste surge hoje com um aspecto mais clean. Não sei por quanto tempo cá vou ficar, não sei com que periodicidade é que irei publicar, quero manter-me fiel aos principios que me fizeram voltar e que foram sentir-me feliz por aqui e enquanto isso acontecer por cá andarei sem grandes obrigações nem pretensões, no dia em que nada disto fizer sentido talvez esteja na hora de respirar novamente.
Posto isto....Let's the fun begun.

13 comentários :

  1. E por isto mesmo eu apaguei o meu. :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto mesmo muito do novo aspecto do blog :)

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda de novo! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Yey! Fico contente! Bem-vinda de volta :)

    ResponderEliminar
  5. vi o teu comentário no meu blog e pensei voltou, mas no feed nada de novo
    :) até agora

    foram só 6 meses? Ia jurar que tinha sido muitoooo mais

    este layout esta bemmmmmmmmmm catita, gosto

    bem vinda de novo

    ResponderEliminar
  6. Devo dizer-te que gosto muito da nova "carinha" do Lolly Taste :) Mais organizado, mais clean!
    Bem vinda de volta Vânia <3

    ResponderEliminar
  7. Fico mega feliz que tenhas voltado :D sentia mesmo a tua falta por aqui, é por blogues como os teus que este mundo vale tanto a pena. Quando me lembrei de vir aqui para rever posts e vi que não dava para entrar pensei mesmo que tivesses eliminado o blogue, mas afinal não :) adoro o novo aspecto, super giro. (tenho que recrutar os teus serviços pá!). Bem vinda de volta **

    ResponderEliminar
  8. gostamos de tudo! do novo look e acima de tudo do teu regresso =)
    as pausas trazem sempre algo de bom.

    beijos enormes*

    ResponderEliminar
  9. Ahhh que bom ter-te aqui, outra vez.

    ResponderEliminar
  10. Acreditas que no Domingo era para te ter perguntado sobre o blogue e depois esqueci-me?
    Quando li dois comentários teus no meu blogue pensei "vou abrir o Lolly e dizer que ela devia era voltar aqui!" e agora tive esta boa surpresa. Ainda bem que voltaste, és das poucas miúdas com consistência e sempre com algo a dizer neste mundo. E o look está lindo!

    ResponderEliminar