Mercado Gourmet



A semana passada foi dia de rumar ao Campo Pequeno para visitar o Mercado Gourmet que esteve aberto de 7 a 9 de Março. A ideia era recriar um pouco os mercados antigos, onde se podia encontrar um pouco de tudo mas com uma temática mais gourmet, a entrada era bem simbólica (1€) e dedútivel em compras superiores a 8€. Desde deliciosas compotas, a vinhos, muita doçaria tradicional de fazer perder a cabeça, inúmeros chocolates deliciosos, até charcutaria tradicional, chás e muitas outras opções este mercado era um verdadeiro paraíso para quem queria conhecer não só novos projectos nacionais como bons produtos.

A maioria das bancas tinham amostras para provar e confesso-vos que foi um pouco complicado resistir a tantas coisas deliciosas que podíamos comer, no entanto apesar da tentação consegui não perder a cabeça e apenas provei uma compota biológica de abóbora e hortelã. A verdade é que também tinha almoçado há pouco tempo e um dos segredos para visitar estes sítios é nunca ir com fome (o mesmo se aplica nas idas aos supermercados). Havia muita gente no stand da Santini, mas confesso que o facto de ter a fábrica perto de casa me fez não ter grandes desejos, fiquei sim foi a babar-me para as bombocas.

Acabei por trazer um chá verde de ervas. Sou uma grande fã de chás e gosto sempre de ter a minha despensa bem composta com este produtos. Fiquei também muito curiosa com outro projecto, mas isso falarei mais à frente.

Por aqui, foram visitar este mercado?

3 comentários :

  1. Acabaei por não ir! Que pena que tenho! Pelas fotos parecia tudo muito giro! :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a um mercado gourmet, mas tem aí coisas apetitosas :p

    ResponderEliminar
  3. tanta coisa boa! se fosse aí a minha carteira sofria uma depressão

    ResponderEliminar