The Origami Pet Collection

 

Quando o aniversário do namorado se começou a aproximar a busca por um presente perfeito começou. A verdade é que não é muito fácil encontrar presentes para rapazes sem cair sempre no mesmo e apesar de já ter uma estadia num Hotel comprada queria surpreendê-lo com algo diferente e original.

Andei em busca de ideias nacionais, já aqui disse várias vezes que nos últimos tempos tenho apostado muito em projectos portugueses como o caso doSemente ou da Quinta da Marquesa, e foi numa dessas pesquisas que encontrei o The Origami Pet Collection e os meus olhos brilharam.

Este projecto tem por trás o ilustrador Ricardo Best, e tem como objectivo ilustrar animais de estimação num estilo origami, destacando as características e personalidade de cada um através do desenho e de uma frase que caracteriza o animal. As ilustrações que o Ricardo fez de outros animais, deram-me toda a certeza do mundo que tinha encontrado o presente perfeito, afinal de contas somos os dois verdadeiramente apaixonados pelo nosso gato e haverá coisa mais cool do que o ter ilustrado numa moldura.

O Ricardo é extremamente prestável, fez a ilustração muito rápido e colocou a frase "The Persian Pascha", muito por culpa daquela famosa foto em que o Pablo surge sentado e porque depois de uma pesquisa, descobriu que o termo "Pascha" deriva realmente da Pérsia.

Perceber esta dedicação que o Ricardo tem por cada ilustração que faz e saber que se preocupa realmente que o trabalho fique bom, deixou-me mesmo feliz de o ter descoberto e depois de ver a reação feliz do namorado tive toda a certeza que foi sem dúvida uma boa aposta.

Por isso para quem procura um presente diferente e original, o The Origami Pet Collection é uma excelente escolha, agora que o dia dos namorados está a chegar quem sabe não têm aqui a prenda perfeita para a vossa cara metade. Nós estamos completamente rendidos ao nosso Pablo versão Origami e confesso que encontrei aqui uma óptima solução para futuras ofertas a amigos e familiares com animais.

8 comentários :

  1. Já te tinha dito que adorei :D fiquei encantada! Vou já espreitar isso ;) **

    ResponderEliminar
  2. Wow! Não conhecia, gostei muito!

    ResponderEliminar
  3. Tão giro! Acho que vou querer uma ilustração do meu Gandhi, fiquei rendida. ;) **

    ResponderEliminar
  4. Tão giro Vânia!!! Obrigado por esta partilha - que me vai dar imenso jeito daqui a uns meses!!! Adorei e está MESMO o Pablo!

    ResponderEliminar
  5. Tu sabes que claramente vou ter de pedir a Roma certo?? Está lindaaaaaaaaaaaa esta ideia!

    ResponderEliminar