Gelado Vegan de Chocolate e Banana


Este fim de semana decidi aventurar-me pelo mundo dos gelados. Quem me conhece sabe que se há coisa que me rouba a atenção seja de Inverno ou Verão são gelados e por mim comia-os todos os dias, mas como manter o corpo saudável e em forma não combina com gelados muito calóricos, decidi experimentar ingredientes e surgiu este gelado Vegan muito saudável, bastante saboroso e acima de tudo bastante rápido de fazer.

Este gelado é uma excelente opção para quando temos jantares em casa e a vontade ou tempo de fazer uma sobremesa não é muita. O sabor é maravilhoso e tem sempre a vantagem de ser bastante saudável, pois não tem adição extra de açúcar portanto não é uma sobremesa muito doce, mas garanto-vos que é muito boa.

Ingredientes
3 bananas grandes
Leite Vegetal (usei o de arroz)
Cacau Cru em Pó
Extracto de baunilha liquido
Nozes (a gosto)
Pepitas de Cacau cru (opcional)

Como fazer
No dia anterior corte as bananas em rodelas, coloque num recipiente fechado e congele-as.

No dia seguinte, coloque as bananas num processador de comida, juntamente com uma colher de sopa de extracto de baunilha,  meia caneca de leite, e misture tudo até ficar uma pasta consistente.

Adicione depois 3 colheres de sopa de cacau cru em pó e coloque algumas nozes partidas em pedaços. Aqui será mesmo a gosto. 
Volte a misturar tudo novamente, até todos os ingredientes se unirem.

Como as bananas estavam congeladas, esta sobremesa está pronta a comer, mas caso deseje que fique mais fria coloque por 10 minutos no congelador.

Sirva em tacinhas, coloque algumas pepitas de cacau cru por cima e decore a gosto, neste caso usei mais algumas nozes e frutos vermelhos.

Bom apetite. 

Uma dica para os frutos vermelhos: Quem gosta, sabe o quanto uma embalagem pequena destes frutos é cara. Têm na área dos congelados, embalagens de 1 kilo que já traz framboesas, amoras, mirtilos e groselhas. Para sobremesas quentes é só retirar da embalagem e servir, para acompanhar com pratos frios, podem retirar umas horas antes e estão prontas a comer. É sempre uma boa solução.



5 comentários :

  1. Aiii nunca achei que fosse "tão fácil" fazer gelado em casa!!!! Vou ter que experimentar!!!

    ResponderEliminar
  2. Também sou doida por gelados e este parece-me ser uma óptima ideia. Só não sou muito fã de coisas com banana (apesar de gostar de banana), mas acho que vou dar uma oportunidade a esta receita :)

    ResponderEliminar
  3. Huumm..essa sobremesa deve ser MEEESMO boa :) **

    ResponderEliminar