Papas de aveia com kiwi


Se há coisa que me dá prazer é preparar um pequeno almoço com todo o cuidado, cheio de nutrientes, cores e sabores e apreciar lentamente. A verdade é que começar a manhã assim é meio caminho andado para o dia correr bem e nestes dias cinzentos esta é aquela comida de conforto perfeita.

A aveia tem sido nos últimos tempos uma grande aliada na minha alimentação saudável, é um cereal baixo em calorias, rica em fibras e conhecida por saciar muito facilmente, não nos deixando com a sensação de fome durante algum tempo, para além disso é indicada antes do exercício pois ajuda a aumentar o rendimento desportivo. 

As papas de aveia não são nada mais do que aquelas que em bebes alguns de nós comeram e que contêm muitos nutrientes para um pequeno-almoço de rei. Para além de ser uma delicia, é muito fácil e rápido de fazer e permite-nos usando as papas como base, experimentar adicionar frutas e outros alimentos para enriquecer ainda mais esta refeição. Para acompanhar fiz um batido natural de frutos vermelhos e romã que ficou verdadeiramente saboroso.

Ingredientes
250ml de leite (podem usar o que mais gostarem, amêndoas, soja, arroz ou vaca) - equivale a um copo grande cheio
30gr de flocos de aveia - equivale a duas col de sopa cheias
1 col sopa de sementes de chia
1 col de açúcar de côco ou mel

Preparação
Misturar tudo numa panela, no fogão.
Assim que começar a ferver, baixar a temperatura para que o leite não derrame.
Continuar sempre a mexer.
Desligar quando ganhar uma consistência gelatinosa (cerca de 10 minutos).

Para acompanhar e encher as papas de cor, usei Kiwi, um pouco de lascas de coco, ananás seco e bagas de goji, ficou uma verdadeira delicia que me deixou satisfeita durante umas boas horas.

E vocês são fãs de Papas de Aveia?

15 comentários :

  1. Eu não gosto de papas, portanto acho que não vou lá gostar muito, mas nada como provar primeiro...e amanhã será o dia ;) **

    ResponderEliminar
  2. Adorava conseguir gostar de papas de aveia para poder comer esse prato que, visualmente, está MARAVILHOSO. Mas não consigo meeeeesmo! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ohhhh são tão boas, eu ando fã:-)

      Eliminar
  3. Mas que aspecto maravilhosooo! Eu adoro as minhas papas de aveia com limão e canela, parece que estou a comer arroz doce e não me sinto culpada ahaha mas estas vou ter mesmo de experimentar, são diferentes do que alguma vez provei e parecem-me uma óptima opção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha então vamos trocar, porque eu adoro o cheiro do arroz doce mas detesto a textura, portanto vou experimentar essa tua forma de fazer:-)

      Eliminar
  4. Tenho de experimentar!
    obrigado pela sugestão!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vou-te contar uma coisa, eu nunca provei papas de aveia e não gosto de kiwi, mas com o aspecto que estas fotografias têm acho que estava capaz de comer esse prato todo :O Adorei o teu blog, e estas fotos estão mesmo bonitas! Sou nova seguidora ;)
    GIVEAWAY OASAP - TWO WINNWERS EACH 30$
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes sempre substituir por outro fruto e experimentar para ver se gostas:-) obrigada pelo carinho. beijinhos***

      Eliminar
  6. Wow nunca pensei que papas de aveia podia ter tão bom aspecto. Adorei as fotos e acho que vou experimentar e dar uma hipótese as papas de aveia ;)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Awww que bom aspecto vânia :) Está decidido, Sábado de manhã, vou fazer este pequeno almoço para mim :)

    ResponderEliminar