Madrid


É sempre um prazer regressar a Madrid. Uma cidade simpática, com avenidas amplas e que convida claramente a longos passeios a pé. 

Como já tinha estado em Madrid em 2012 e conheci todos os maiores pontos turísticos da cidade, desta vez a ida para a passagem de ano foi para aproveitar a noite de festa e caminhar muito, passando por algumas zonas onde já tinha estado mas que é sempre agradável voltar.

O Hostel onde ficámos (o mesmo de 2012), tem não só óptimas condições como fica muito bem localizado, perto do metro e a 10 minutos a pé da Gran Via, por isso foram dias de muitos passeios a pé e algumas visitas aos saldos madrilenos.

Regressámos ao Parque del Retiro que é um espaço lindo para relaxar durante o dia, e apesar do muito frio que se faz sentir nesta altura vê-se muita gente a praticar desporto e a passear pelo parque. Voltámos às portas de Alcalá, visitamos a estação de Atocha onde aconteceu o atentado e que nos tinha falhado na última visita, assistimos ao final da corrida de São Silvestre e regressámos ainda à Plaza Mayor que nesta altura do ano está muito mais despida de pessoas e esplanadas. Deu para sentir ainda o espírito das festividades, pois como os espanhóis só abrem as prendas no dia 6, notava-se ainda uma grande azáfama na compra das prendas.

A passagem de ano foi gelada mas muito alegre e passou-se nas portas do Sol, com uma verdadeira enchente de gente a celebrar o novo ano, pediram-se desejos com 12 uvas brancas e fizeram-se muitas promessas para 2014. Agora resta tentar cumprir ao máximo todos os desejos pedidos.

8 comentários :

  1. Madrid é uma bela cidade, vou regressar talvez ainda este ano :)

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma cidade interessante para visitar. Beijinhos

    O Blog da Susy

    ResponderEliminar
  3. Também gostei muito de Madrid, essas fotografias lindas deixaram-me saudades...tenho tantas,TANTAS saudades de viajar :(
    E que os desejos se realizem :) **

    ResponderEliminar
  4. Que saudades que eu tenho de Madrid. Eu estive lá em 2009 - já foi há tanto tempo...!
    Mas já percebi que, mesmo conhecendo a cidade, aproveitaram-na ao máximo. E isso é que importa! E sim, que todos os desejos se cumpram! :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de voltar é sempre uma cidade que vale apena:-) beijinhos

      Eliminar
  5. Uma boa forma de entrar no novo ano :D

    ResponderEliminar