Granola doSemente



Há projectos que nos despertam curiosidade assim que lhes colocamos os olhos em cima, aconteceu-me isso com a doSemente e as suas granolas caseiras cheias de sabores que me despertaram logo todos os sentidos.

Granola é uma excelente opção para enriquecer os nossos pequenos-almoços, vai bem com fruta, batidos, iogurte ou frutos secos, enfim é perfeita para uma alimentação saudável e acima de tudo esta é artesanal, e isto foi coisa para me deixar ainda mais curiosa.

Cada vez mais gosto destes projectos nacionais, de malta com sangue na guelra que deu um murro na mesa à crise, decidiu arregaçar mangas e começar a concretizar. Gosto deste espírito empreendedor, e saber que por trás destas granolas saborosas estão mãos que um dia sonharam que era possível conseguir algo, deixam-me com orgulho desta juventude que um dia já foi apelidada de rasca.

Para minha casa vieram dois sabores, a de mirtilos e a de avelãs, são as duas maravilhosas mas se há uma que me roubou o coração foi sem dúvida a de mirtilos. A granola é tão marvilhosa que se torna complicado estar em casa e não ir só ali ao saco tirar um bocadinho.

Por falar em saco, as embalagens são simples mas muito bonitas e acima de tudo bem conseguidas, mantém o espírito artesanal, o que nos deixa sempre com a sensação que acabámos de receber um presente embrulhado com carinho e que foi pensado ao pormenor. 

E porque os fins de semana lá de casa já se tornaram dias em que o prazer de experimentar novos sabores cresce cada vez mais, o Domingo chegou com um prato de granola acompanhada com molho de iogurte e romã, banana, sementes de goji e frutos vermelhos. Uma junção de tantos sabores que funcionou na perfeição, e me deixou realmente satisfeita por um dia ao acaso me ter cruzado com este projecto que torna as minhas manhãs muito mais felizes. 

10 comentários :

  1. Devem ser deliciosas e super nutritivas essas sementes. E o prato que nos apresentaste tem um aspecto divinal. Tão saudável! Acho que me vou aventurar numa receita assim mais saudável para o almoço! E de caminho, adoro as bagas de goji (são bagas de goji ali no pratinho não são?), adoro-as!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom aspecto. Também já me falaram muito bem das sementes de goji, mas ainda não tive oportunidade de experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Também já conhecia, mas nunca provei...ainda tenho aqui cereais em casa (não tão saudáveis, óbvio, mas agora tb não os quero mandar fora..), quando acabarem quero experimentar essa granola e tb uns cereais do Brio ;) Esse pequeno almoço tem um aspecto nham nham **

    ResponderEliminar
  4. já ando ha imenso tempo para comprar. não é tarde nem é cedo!

    ResponderEliminar
  5. Tenho IMENSA curiosidade na granola doSemente! Também eu gosto de fazer pequenos-almoços mais compostinhos ao fim-de-semana e as granolas são sempre uma óptima aposta. Adoro combiná-las só com uma taça de iogurte. Nhaaaammmmm. Acho que é desta que me rendo e peço para mim! :)

    ResponderEliminar
  6. que bom aspecto esse pequeno-almoço!! Eu já não passo sem as goji.
    E gosto muito de Granola, mas nunca comprei a doSemente. A experimentar! ***

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não conhecia esta marca mas fiquei curiosa. Adoro granola! :)

    ResponderEliminar
  8. Os teus pratos têm cada vez mais cor e parecem cada vez mais deliciosos :)

    ResponderEliminar
  9. Desde que descobri esta marca (á mais ou menos um ano) fiquei fã! E quando fiz a primeira encomenda também pedi as de Granola de Mirtilos & Chocolate e a de Avelãs. Bom, a verdade é que nunca experimentei granola de outra marca, mas como em "equipa que ganha não se mexe"! A minha preferida é a de Granola de Mirtilos & Chocolate... e tenho o mesmo problema, quando estou em casa é dificil resistir! ;)

    ResponderEliminar
  10. Já tinha ouvido falar do projecto e também me chamou bastante a atenção =D Quem sabe não peço para experimentar**

    ResponderEliminar