Let's talk about green





Nos últimos tempos as palavras Detox e batidos verdes têm andado muito na berra e ainda bem, pois não há nada melhor do que um batido fresco e cheio de vitaminas para animar o dia.

Andei a informar-me sobre alguns sumos do género já feitos e que estão disponíveis no mercado, mas o elevado preço com que se apresentam, fez-me pensar que tinha de recorrer a outra forma de fazer os meus próprios batidos sem gastar tanto dinheiro e a verdade é que com um pouco de pesquisa, encontramos receitas fáceis de fazer em casa.

Confesso que estava um pouco céptica, pois achava que misturar espinafres com outras coisas, não ira correr bem, mas a verdade é que esta primeira experiência ficou absolutamente deliciosa e deixou-me com vontade de me aventurar mais por este mundo.

Para o meu primeiro batido verde usei: Folhas de Espinafres, Rúcula, Pepino, Maçã (eu não tiro a casca mas podem tirar), Ananás, Framboesas, e uma mistura de sementes: Linhaça, Chia e Sementes de Papoila.

Coloca-se tudo na liquidificadora com um pouco de água e depois de feito é verem se querem adicionar mais água para deixar o batido mais liquido ou se preferem mais consistente. Apesar do aspecto não ser o mais espectacular do mundo, acreditem que é realmente saboroso e deixa-nos com uma sensação de saciedade por algum tempo.

Eu estou completamente rendida a estes batidos caseiros, e vocês já experimentaram?

17 comentários :

  1. Eu nunca experimentei porque tal como tu acho que não deve cair muito bem, acho que não vou gostar, mas não sei..uma vez tb provei bolo de espinafres e adorei, portanto tenho que experimentar um desses! Num Domingo em que se perde mais tempo com os pequenos almoços :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas olha que é realmente muito bom, não sabe quase nada a espinafres:-)

      Eliminar
  2. Eis algo que tenho mesmo de experimentar!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Vânia!
    Já experimentei e só não faço porque tenho preguiça de descascar as coisinhas logo de manhã! Mas há tarde é sagrado! E nota-se logo a pele mais bonita e a barriguita menos inchada :)

    Beijinhos xx
    helenaduque.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade sim, noto diferenças também na pele e na barriha inchada:-)

      Eliminar
  4. Ainda não estou rendida rendida, mas já fiz uns quantos em casa. Não fiz foi tão completos quando este, mas é só ter uma manhã com mais tempo e vou experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto aqui é quase o prato e a sobremesa num só, lololol

      Eliminar
  5. Não Vânia! Mas quero muito! Gostei da tua receita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. experimenta, é muito bom e fresquinho ainda sabe melhor:-)

      Eliminar
  6. Olá Vânia!
    É a primeira vez que comento um blogue... quis apenas deixar aqui a informação de um site (http://www.vidaemestadocru.com/) que melhorou a nossa saúde cá de casa. Embora não seja crudívora (gostamos muito de comer e de cozinhar!!), mudou os nossos hábitos alimentares. Os batidos verdes são habituais ao nosso pequeno almoço!
    Embora esteja a fazer publicidade a um site que pretende angariar clientes (que eu não sou), aprende-se muito sobre alimentação e tem umas receitas deliciosas e gratuitas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá helena, muito obrigada por esta tua sugestão, vou pesquisar com calma este site:-) beijinhos

      Eliminar
  7. Vânia preciso mesmo de inspiração, este mês está a revelar-se uma desgraça com tanto jantar de natal! :( espero em janeiro tomar fôlego para o ginásio e começar a atinar com as comidas e suminhos detox!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dezembro é sempre um mês complicado, eu este ano estou a conseguir portar-me bem, mesmo com jantares de Natal pelo meio consegui mesmo declarar guerra aos açúcares refinados, e pretendo só consumir mesmo no dia de Natal e passagem de ano, mas compreendo que seja dificil. Mas o importante é começar, portanto força:-)

      Eliminar
  8. Os melhores! Só me sabem é melhor no Verão por serem frescos, mas toma-se na mesma nesta altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes que pensava que me fosse custar mais agora de Inverno, mas até tem marchado muito bem, ando louca a experimentar receitas e a fazer misturas novas.

      Eliminar
  9. Já prometi a mim mesma que em 2014 estes sumos matinais entram na rotina! Preciso e quero!!!

    ResponderEliminar