Da Solidariedade parte 3


Este post deveria ter saído a semana passada mas devido ao trabalho não foi possível, no entanto não me esqueci que tinha prometido colocar mais algumas associações que admiro, para que possa ficar a conhecer diferentes projectos que necessitam da solidariedade de todos nós.

Foram algumas as pessoas que no post anterior agradeceram pela lista que coloquei e isso inspira-me ainda mais, a continuar a escrever sobre este e outros temas mais sensíveis e que nunca devem ser esquecidos por nós.

Estamos sem dúvida num mês bonito e inspirador, portanto está na hora de começarmos a olhar mais em nosso redor e ajudar o próximo, pois são pequenos gestos que tornam este mundo em que vivemos um pouco melhor.


Associação Ajuda de Berço

 A “Ajuda de Berço” existe para dar colo, sou seja, proporcionar um tempo reparador, às crianças que por alguma razão não têm este colo nas suas famílias de origem. 
Está direccionada para acolher crianças dos 0 aos 3 anos de idade que precisam de protecção urgente, trabalhando para dar um contributo sério para um futuro estável e feliz, a cada uma das crianças que entram na “casa”. 
Conta com duas casas de acolhimento e para além de contribuições monetárias têm uma lista de necessidades que vai desde fraldas, toalhitas, óleo de bébe, chuchas leite em pó, papa de arroz, cereais, boiões de fruta entre tantas outras coisas que podem consultar neste link.


Associação Cultural Moinho da Juventude
A Associação Cultural Moinho da Juventude situa-se no bairro da Cova da Moura e tem como missão o desenvolvimento comunitário, presta serviços de proximidade e forma jovens e adultos através destes serviços. Tem se destacado pelo trabalho realizado no bairro, tendo como princípios a comunicação, a solidariedade e a inserção dos jovens numa vida mais activa, lutando ainda contra o abandono escolar. 
As necessidades da associação vão desde briquendos, livros, roupas para adultos e crianças e material escolar. 


Instituto da Imaculada Para Pessoas Com Necessidade Especiais 
O Instituto da Imaculada, Para Pessoas Com Necessidades Especiais tem como objectivo o ensino e educação de crianças e jovens surdos. Há já alguns anos, o Instituto abriu as suas portas a crianças e jovens com perturbações no espectro do autismo, bem como outros problemas de carácter cognitivo. 
A lista de necessidades visa tudo o que possa ser direccionado para crianças como por exemplo: livros ilustrados, roupa, brinquedos, material didático e escolar (canetas, lápis, cadernos, etc.) para as diversas actividades ocupacionais do instituto. 
E-mail: isic@mail.telepac.pt - Site: institutoimaculadaconceicao.com

1 comentário :

  1. Já estava com alguma impaciência, à espera deste segundo post. Mas ainda chega bem a tempo de se poder ajudar! Renovo os parabéns. Bjs

    ResponderEliminar