Muffin de aveia, cenoura e laranja


Quem segue o blogue, sabe que há 2 meses abracei uma alimentação muito mais saudável eliminando o mais que possível os açúcares. Deixei definitivamente de comer qualquer tipo de bolachas, e o consumo de doces foi reduzido substancialmente.

Comer bem e saudavelmente, não significa de forma nenhuma ser chato na alimentação e achar que a vida se vai reduzir a saladas e grelhados, pelo contrário é importante variar nas coisas que se comem e na forma como são preparadas e quem disse que não é possível ser saudável comendo muffins?

Estes que aparecem na imagem foram feitos no fim-de-semana passado, são de aveia, cenoura e laranja, muito nutritivos, sem farinha e com pouco açúcar o que os torna uma excelente opção para estes dias de Outono que pedem um mimo para acompanhar com uma bebida quente.

Foi a primeira vez que fizemos muffins cá por casa, e depois destes terem corrido tão bem, será certamente para repetir.

A receita veio daqui, um dos meus blogues de eleição para comer bem e saudável.

10 comentários :

  1. Humm parecem deliciosos :)

    With Love ♥ Jenni

    ResponderEliminar
  2. Ficaram debaixo de olho ;)

    ResponderEliminar
  3. O ouioui saudável tem as melhores dicas e também fiquei com vontade de fazer estes muffins! É óptimo para quando queremos aquele doce, sem querer mergulhar nos açúcares. Boa dica Vânia! *

    ResponderEliminar
  4. ai parece estar tão bom *-*

    ResponderEliminar
  5. Sem que não tinha qualquer problema em come-los :) Adoro cenoura em bolos!
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto! Devia adoptar o mesmo estilo de alimentação saudável, acho que vai ser uma resolução de ano novo ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tenho mesmo que fazer essa receita :) coisas deliciosas e saudáveis é o melhor que pode haver!

    ResponderEliminar
  8. Ola, coloca a receita porque nao da para aceder ao site que forneceste. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cassy&Blue. Infelizmente o blogue de onde tirei a receita já não existe e como este post foi feito em 2013, nem eu me lembro da receita, mas se arranjares uma receita de muffins, basta substituir a farinha por farinha de aveia, usar ovos, ralar a cenoura e a laranja, fermento, substituires o açúcar por mel ou agave consegues o mesmo :)

      Eliminar