Diz que começa a cheirar a Natal




Sim eu assumo que sou apaixonada pelo Natal, adoro esta época, as cores, as luzes, as decorações fico completamente em êxtase. Admito também que sou uma pessoa bem careta/tradicional nesta área, portanto para mim árvore que é árvore é verde, cheia de coisas penduradas, tudo muito vermelhinho, verde e dourado e com luzes a piscar.

Quando era miúda sempre sonhei ter uma árvore grande, daquelas muito altas que é preciso uma escada para lá subir, mas como o dinheiro sempre foi muito contado eu e a mãe tínhamos uma árvore pequena que eu colocava estrategicamente em cima de uma mesa para parecer maior. Óbvio que não deixei de ter Natais felizes, mas confesso que sempre que via uma árvore gigante ficava a sonhar com aquilo e talvez por isso quando me juntei há 2 anos assim que chegou o Natal eu disse com toda a convicção: "Quero uma árvore gigante" e assim que meti os olhos naquela que é a minha árvore hoje, parecia uma criança a babar-me para cima de um doce.

O momento da decoração da árvore é vivido por mim com muita alegria, meto músicas de Natal, sinto um real prazer em colocar as decorações, canto, danço e anseio pela altura de colocar a estrela no topo da árvore (sim sim eu avisei que era tradicional com a árvore, portanto tenho uma estrela no topo).

O ano passado foi o primeiro Natal do Pablo, todos os amigos me disseram que ia haver destruição e que gatos versus árvores de Natal não são compatíveis, mas contra todas as expectativas ele foi indiferente ao mamarracho verde que coloquei na sala, teve apenas um simples objectivo de retirar uma pinha e assim que o cumpriu seguiu a sua vida tranquilamente, mas....

Há um ano atrás o Pablo tinha 6 meses, era mais pequeno e coisas muito grandes assustavam-no, agora com 1 ano e 5 meses o bicho está enorme, pouco em altura mas muito em largura, continua a assustar-se com coisas grandes mas cheira-me mesmo que este ano será diferente e a árvore vai sofrer ferozes ataques felinos, afinal de contas se ele tenta comer o saco da ração porque não tentar comer a base da árvore.

Enfim, ainda não estou com o espírito natalício a mil mas o bichinho já começa a despertar, já começo a pensar na noite com a família, nos presentes a oferecer (este ano querem-se giros e baratinhos), nas férias (que vão ter um sabor bem espectacular) e nas mil formas de fazer com que o meu gato não engula a minha obsessão de Natal.

6 comentários :

  1. oh pá! também estou mega ansiosa, adooooro o Natal! No ano passado compramos um pinheiro verdadeiro, que péssima ideia, fiquei com a casa um CAOS cheia de merdinhas verdes..nunca mais! E agora, tal como tu, quero uma árvore gigante, até quase ao tecto e cheia de ramos, estou ansiosa para a comprar :D o problema está, tal como tu, na minha querida Mia que apesar de ainda ter pouco mais do que 6 meses, não é nada assustada e já estou mesmo a imaginar o que aquela pobre árvore vai sofrer, enfim..esperemos que não!

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto bastante desta época, do espírito natalício, das luzes, dos doces, e tudo e tudo e tudo. Mas confesso que acho o dia de Natal em si um pouco melancólico. Por acaso o meu gato também nunca ligou muito à árvore de Natal. No primeiro ano ainda lá foi tirar uma bola para brincar e ainda ficava a olhar para aquilo meio desconfiado, meio "uhhhh... isto é um desafio", mas nunca fez asneiras e às tantas deixou mesmo de ligar. :)

    ResponderEliminar
  3. engraçado que começa a ser difícil encontrar pessoas que continuem a gostar do Natal!
    tive uma fase em que achei que não voltaria a interessar-me pela época nem pelo que representava, mas valores mais altos se levantaram, e o estar em família nos dias que correm é tão complicado que reaprendi a dar valor a esta altura. deep inside, i'm a christmas tal as well ;)

    ResponderEliminar
  4. Oh... Que texto lindo Vânia. Olha que lá por casa, tanto o Sancho como a Dalila, adooooooooooram a árvore de natal e todas as decorações. E sempre foi assim com todos os gatos que tive. Tens sorte em teres um Pablo mais desligado da época natalícia! :P

    Eu confesso que não sou fã do Natal. Não gosto muito da celebração em si, mas adoro o espírito, as decorações, as comidas... Gosto da azáfama daqueles dias. Mas não sei, há algo no momento, no dia que parece que não me preenche essa felicidade da época. Mas sim, estou ansiosa pelas decorações e pela celebração! :)

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que o Pablo se porte "à maneira" (aliás como sempre acontece) e não se lembre de considerar as bolas decorativas como ração ou brinquedos! Ehehehe...Bjs

    ResponderEliminar
  6. AMO O NATAL!!!! tou desejosa, mesmo mesmo mesmo!! não há altura melhor do ano para mim <3
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar