Jump Squats


E se há uns tempos vos falei dos Burpees, hoje trago-vos como sugestão os Jump Squats, outro poderoso exercício ideal para definir pernas e glúteos, duas zonas com que nós mulheres nos preocupamos bastante. Tenho este exercício inserido no meu plano de treino e é dos que mais gosto de fazer e ir-me desafiando em mais repetições.

O  jump squat consiste em começar na posição de agachamento com as mãos colocadas atrás do pescoço, a partir daí o objectivo é empurrar fortemente o chão com os pés e realizar saltos sucessivos. Fazer este treino eleva a frequência cardíaca garantindo um excelente trabalho de cardio dando também bastante definição ao corpo.

Para a prática correcta deste exercício, deve-se manter as costas sempre direitas e ter atenção no agachamento para que os joelhos não passem a linha dos pés, evitando assim possíveis lesões. Quem desejar desafiar-se um pouco mais e subir o nível de dificuldade ao invés de ter as mãos atrás do pescoço, pode tocar no chão com as pontas dos dedos e logo de seguida dar um grande salto com as mãos bem elevadas para o céu. 

Por aqui, há adeptos de jump squats? 

4 comentários :

  1. Amanhã às 10h estou no ginásio. Ou não me chamo eu Ana Couceiro. Ahah Vai começar e vai ser bom!
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Jump squats nunca experimentei, mas faço agachamentos e lunges com halteres de 3 kg :) No primeiro dia nem conseguia descer as escadas... ahaha

    ResponderEliminar
  3. Eu faço mas não gosto ahaha :p

    ResponderEliminar
  4. I can't, joelhinhoooo. Mantenho-me pelas variações de squats. Plié squats, etc :)

    ResponderEliminar