Oceanário de Lisboa








A convite do Oceanário de Lisboa, fui este Domingo visitar a exposição permanente e temporária que está em vigor neste espaço tão mítico e bonito da nossa cidade. 
Sou uma apaixonada por animais, penso que isso está mais que claro por aqui, portanto quando surgiu esta oportunidade fiquei realmente feliz, pois se há local que tem tudo a ver comigo e vale mesmo a pena para passar uma boa tarde é este.

Aquele espaço é tudo de bom e de uma beleza sem igual, a diversidade de espécies é incrível, e a paz que aquele imenso aquário central transmite é incrível, confesso que é das zonas do oceanário onde gosto de passar mais tempo, sentar-me e ficar a contemplar durante um bom tempo todos aqueles animais maravilhosos. Para além desta zona, adoro perder-me pela parte do Oceano Pacífico onde podemos ver peixes de cores vibrantes e realmente muito bonitos, já para não falar das grandes estrelas, as lontras Amália, Micas e Maré que fazem as delícias de quem visita.

Outra das boas coisas do Oceanário são as muitas actividades que por lá acontecem, desde férias debaixo de água, concertos para bebes, programas para toda a família ou workshops, são muitas as opções que proporcionam dias diferentes às crianças, procurando sobretudo estimular-lhes os sentidos numa altura em que é tão fácil perderem-se durante dias agarradas a jogos, tv e internet.

Visitei ainda a exposição temporária dedicada às tartarugas marinhas, onde podemos ver ao vivo algumas espécies que foram resgatadas e perceber um pouco mais sobre tudo o que ameaça estes animais. Sabiam que em cada 1000 tartarugas só 2 chegam à idade adulta? Fiquei surpresa e triste ao mesmo tempo.

Para quem não conhece o Oceanário ou mesmo quem não visita há algum tempo, fica aqui a sugestão para passarem uma tarde diferente e divertida no meio do mundo subaquático, eu adorei lá voltar. 




8 comentários :

  1. Também irei lá voltar brevemente mas para matar saudades. Trabalhei 3 anos por lá e é, sem dúvida, um sítio óptimo para passar uma boa tarde! :)

    ResponderEliminar
  2. A única vez que visitei Lisboa não tive oportunidade de visitar o Oceanário, mas tenho grande curiosidade!

    ResponderEliminar
  3. É claramente um espaço a visitar ou revisitar este ex-libris da Expo 98, uma exposição mundial que nos deve encher de orgulho, pela transformação de um espaço completamente degradado e poluído numa zona das mais nobres e bonitas da cidade de Lisboa. Daí ser considerada das melhores e mais bem sucedidas exposições mundiais! Portugal soube fazer muito bem em 1998, tal como tem capacidade de fazer bem hoje! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tenho que visitar. Nunca fui, mas fico sempre encantada quando vejo fotografias. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Eu fui o ano passado, e gostei tanto. Já não ia há uns anos e notei diferente. O Duarte adoro :) e nós também.
    Para o ano, quero ver se levo o mais piqueno.

    ResponderEliminar
  6. Adoro :) já fui lá algumas vezes!! Derreto-me com as lontras!!

    ResponderEliminar
  7. Adoro! Já lá não vou há uns 2/3 anos e agora quero voltar com o baby D! :)

    ResponderEliminar
  8. Já fui duas vezes e adoro sempre que lá vou e ainda quero ir muitas mais vezes :)

    ResponderEliminar