Cuidar dos nossos pés


Uma das partes do corpo que é mais descurada pela maioria das mulheres são os pés, e geralmente acabamos por prestar mais atenção apenas na altura do Verão pois é quando se encontram mais expostos. A verdade é que no Inverno os pés necessitam de serem bem tratados, pois é uma parte do corpo que sofre muito com esta estação devido ao facto de estarem muito tempo fechados e sem ventilação adequada, ficando assim mais susceptíveis ao aparecimento de unhas encravadas, gretas e até micoses.

Um dos cuidados que se deve ter, é secar bem os pés após o banho antes de nos calçarmos para evitar fungos e bactérias, tentar usar meias de algodão para que deixem o pé respirar mais facilmente e hidratar sempre, seja de Inverno ou Verão pois esta é a zona mais seca do nosso corpo.

No último ano, passei a dar mais atenção aos pés que eram facilmente esquecidos após a época das sandálias, e depois de experimentar algumas soluções reuni neste post os três produtos que mais me satisfizeram.

1.Barral Dermaprotect Creme de Pés Reparador. Sempre associei a marca Barral a bons cremes que hidratam realmente, talvez por a ligar automaticamente ao creme gordo usado por muitas grávidas. Este creme foi a minha primeira escolha quando decidi dedicar mais atenção aos pés e não podia ter ficado mais satisfeita, pois hidrata realmente em profundidade e passadas algumas semanas de utilização vemos realmente a pele muito mais fina e suave. Tem também como característica combater o mau odor.

2. Vichy Podexine Reconstituinte Pés Secos. Conheci este creme através da minha mãe, que já o usava há algum tempo e estava satisfeita com o resultado. Este é um creme próprio para pés secos que tem a vantagem de não ser gorduroso e ter uma rápida absorção, sendo perfeito para usar antes de nos calçarmos pois não deixa aquela sensação escorregadia nos sapatos. Confesso que é  a minha opção favorita para o Verão antes de calçar sapatos que me possam vir a magoar.

3. Creme Nívea. A famosa latinha azul, é nossa conhecida desde os tempos de infância, cresceu connosco e por mais que os anos passem continua com aquele cheiro tão característico e uma eficácia maravilhosa. É o creme que actualmente uso antes de me deitar, pois como tem uma absorção mais lenta não o consigo colocar quando me vou calçar, mas se há creme que hidrata e dá uma nova vida aos nossos pés é realmente este baratinho indispensável em qualquer casa. 

Para além da hidratação é importante pelo menos uma vez por semana dar uma atenção especial com um tratamento mais profundo. Para quem não quer gastar dinheiro em spas e cabeleireiros pode sempre optar por soluções caseiras, com uma imersão de água morna, sal grosso e camomila para relaxar os pés cansados, eu sou fã desta solução.

E por aqui, cuidam devidamente dos vossos pés mesmo no Inverno?

3 comentários :

  1. Também uso o Nivea à noites antes de ir dormir!Gosto muito e os meus pezinhos agradecem-me :)E cuidar dos pés é sempre todo ano!

    ResponderEliminar
  2. 3 marcas que eu adoro :)

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. também me descuido um bocado com os pés :/ mas por acaso até não os costumo ter em muito mau estado. O que faço sempre é secar muito bem os pés, pois reparei que ficava cheia de peles quando não o fazia.

    ResponderEliminar