Animal Life: O Pêlo

Para quem tem animais em casa, o assunto pêlo é um tema bastante presente nas nossas vidas, mas a verdade é que seja curto ou comprido, a pelagem de um animal é muito importante e precisa de manutenção e atenção.

Para quem tem um animal de pêlo comprido como o meu, a manutenção requer bastante tempo e paciência, pois quando está muito grande podem formar-se nós muito complicados de tirar, uma espécie de rastas que impedem a pele do animal de respirar e podem criar alergias na pele, por isso pentear todos os dias é um acto extremamente importante e que não deve ser esquecido. 

Por isso quando me dizem que adoravam ter um persa, gosto bastante de focar todos estes aspectos mais chatos que têm de ser feitos para manter o animal saudável e bonito, e algumas pessoas acabam por dizer que apesar de gostarem de ter um gato destes dá demasiado trabalho, eu claro não minto e concordo, mas como o faço com prazer não vejo dessa forma e prefiro que pensem assim antes de ter o animal do que depois ser um tormento para ambos.

O Pablo, perde muito pêlo o ano todo, têm uma queda mais acentuada na Primavera e Outono, mas no geral isto acontece todo o ano, por isso o pentear para além de manter a pelagem bonita, serve para retirar o excesso de pêlo morto, e foi numa pesquisa por uma solução de escovas que me ajudasse neste trabalho que descobri a Furminator.

Esta escova com dentes metálicos, serve essencialmente para retirar muito pêlo morto que os nossos patudos costumam ter e que nem sempre sai por completo com as escovas mais normais, uma simples passagem e ficam espantados com a quantidade de pêlo que vem agarrado na escova. Existem vários tamanhos para todos os tipos de pêlo e há opção para cães a gatos.

É obvio que isto não é um milagre e portanto não vos vai deixar a casa completamente livre de pêlos, mas vão notar alguma diferença. Eu costumo usar apenas uma vez por semana esta escova pois apesar de gostar dela, não quero abusar muito do seu uso, portanto o resto da semana opto por uma cardadeira que faz um óptimo trabalho na manutenção da pelagem do Pablo. 
Este Verão praticamente não usei, pois como foi tosquiado, durante 3 meses acabei por passar só a escova normal para manter o pêlo macio. 

Em Portugal a Furminator é cara, chega a custar 50€ em lojas de animais, por isso encomendei a escova pela net através da Amazon e custou já com portes 15 libras. Para quem tem animais em casa, penso que pode ser uma excelente aliada na manutenção dos vossos pequenos.
 






7 comentários :

  1. Ando com esse problema cá em casa! Obrigada pela dica.
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Esse teu conselho é bom. A Roma anda a deitar imenso pêlo e estamos a ponderar comprar um gel que se junta à comida e melhora a queda. Esta escova é cara, mas o conselho da Amazon é bom!

    ResponderEliminar
  3. Tento pentear a Mia todos os dias, mas lá acaba por escapar um dia ou outro, de qualquer das formas é raro! Por enquanto não me posso queixar muito com o pelo, é claro que quando penteio a escova fica CHEIA de pelos, no entanto, pela casa não se vê muitos! Penso que é por ainda ser pequena, quando ficar maior tenho que comprar essa escova!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o pablo começou a perder mais quando já estava mais crescido, tipo 7/8 meses e agora é uma verdadeira festa hehehehe :-)

      Eliminar
  4. Os conselhos são oportunos e de quem sabe do assunto, mas esta foto do Pablo a "estender roupa" no estendal é absolutamente impagável!!! Muitos parabéns e bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah ainda não tinham visto esta foto? esqueci-me de vos enviar:-)

      Eliminar
  5. este gato é só a coisa mais linda de sempre <3

    ResponderEliminar