Trabalhar corpo e mente


O exercício físico é prática regular na minha vida, faço-o porque gosto e porque me dá prazer, por isso quando me perguntam como consigo levantar-me mais cedo para ir ao ginásio antes do trabalho a resposta é simples: depois de nos habituarmos a esta rotina o dia corre sempre melhor e com mais energia.

Faço várias modalidades pois gosto de variar os meus exercícios, e nos últimos tempos descobri uma que me têm dado especial prazer, o Body Balance que pratico quase sempre a seguir a uma aula de spin.
Para quem acha que Body Balance é demasiado calmo e faz dormir, ficaria extremamente surpreendido com a diversidade de exercícios que se praticam e com a quantidade de calorias que se pode perder numa aula (até 400 kcal acreditam?).

Esta modalidade combina técnicas de Pilates, Yoga e TaiChi, trabalhando a agilidade, flexibilidade e a mente, e ao contrário do que parece o body balance não tem nada de aula “levezinha”, sendo que para quem deseja trabalhar os abdominais e a postura é das melhores aulas que existem. Garanto-vos que quando saio desta aula, doem-me músculos que nem sabia que existiam.

Um dos elementos chave desta aula é a respiração. É controlando a nossa respiração que conseguimos ultrapassar os exercícios e a cada aula melhorar a nossa postura e flexibilidade, já para não falar que o final da aula termina com uma sessão de relaxamento, onde procuramos abandonar os nossos pensamentos e ficamos num momento de libertação só nosso.

Eu já não vivo sem Body Balance, o mix de trabalhar corpo e mente numa aula tornam-se viciantes e com o passar do tempo, notamos grandes diferenças até na forma como dormimos. A verdade é que para além da parte física, para mim é muito importante o bem estar mental e esta aula permite-me trabalhar isso.


Por aqui há amantes desta modalidade?

8 comentários :

  1. Por acaso ando há algum tempo curiosa em relação ao Body Balance, porque para aquilo que eu vi (e tendo em conta que eu não grande fã de ginásios), parece-me mesmo bem. Até porque eu tenho problemas de coluna e supostamente só posso fazer esse tipo de exercícios. Qualquer dia ainda vejo se consigo arranjar uma aula dessas para experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é óptimo mesmo, trabalhas imenso o corpo e no fim ficamos super relaxadas:-)

      Eliminar
  2. Falaste aqui de modalidades que eu gostava de aprender e praticar mas os ginásios da minha cidade são um pouco caros e só consigo praticar uma modalidade agora: hidroginástica por 30€ (porque tive um descontão). Talvez um dia eu tenha possibilidade para praticar Pilates, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também pratico hidroginástica e gosto muito mesmo. Pilates é óptimo para tudo:-)

      Eliminar
  3. Body Balance... excelente para o corpo e para a mente! Bom artigo! Manuela

    ResponderEliminar
  4. Já fiz e gostei, mas de todas essas modalidades prefiro mesmo o Yoga. Não posso fazer muitas aulas senão o peso vai-se. Eu é mais musculação :)

    ResponderEliminar
  5. Super bom :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu juro que gostava de gostar!
    Não gosto de dor, tudo começa e termina assim. Pratiquei desporto durante anos e sei que a dor se vai com o tempo e com os treinos pouco a pouco. Mas praticava porque amo os meus cavalinhos! E porque ia com as amigas para o ballet e para a ginástica. Não me estimula em nada uma inscrição no ginásio.
    Quero mudar, vamos ver se acontece...

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar