Los Intocables








O artista cubano Erik Ravelo, decidiu denunciar diferentes tipos de abusos que impedem o direito à infância de milhares de crianças em todo o mundo.

Para isso, ele criou uma série de fotografias chamada “Los Intocables” que simulam a crucificação de crianças mostrando vários tipos de abuso infantil.
Pedofilia na igreja católica, morte de inocentes em zonas de conflito, obesidade infantil, turismo sexual, tráfico de orgãos entre outros são alguns dos temas criticados pelo cubano.

Como já seria de esperar esta campanha provocou uma onda de indignação bastante forte, algo a que Erik Ravelo já está habituado, não fosse ele a mente por trás da famosa campanha “Unhate” da Benetton.

Eu aplaudo de pé este Los Intocables, se é cru e forte, sim bastante, mas é assim que temas polémicos necessitam de ser tratados, porque o que acontece na realidade é ainda pior. 
Mais do que palavras de caridade, de notícias más que chocam hoje mas que já ninguém se lembra amanhã, esta publicidade consegue aquilo a que se propõe, não deixar ninguém indiferente e provocar-nos um nó na garganta.

Venham mais mentes assim. 

14 comentários :

  1. hehe afinal aqui disseste :)
    também já tenho um post feito com isto :)

    ResponderEliminar
  2. Provocador, sem dúvida, mas também genial!

    ResponderEliminar
  3. Uau, sem dúvida que também aplaudo de pé esta campanha.

    ResponderEliminar
  4. Arrepiante!
    Mas não podia estar mais de acordo contigo.

    ResponderEliminar
  5. Estou indecisa se gosto...
    Mas se o objetivo é chamar a atenção, portanto chocar, foi conseguido.
    Agora, não sei se concorde com a alusão à crucificação, uma vez que é tendenciosamente cristã, mas o trabalho está bem conseguido.
    Lux

    ResponderEliminar
  6. O trabalho artístico além de estar fantástico remeto-nos para a triste realidade atual. Concordo contigo, a sociedade precisa de um valente abanão e estas situações têm que ser tratadas da maneira mais chocante possível pois só assim poderemos colocar algumas mentes a trabalhar contra este tipo de abusos.

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está um bom propósito da arte: chocar, incomodar, fazer reflectir! Especialmente quando aborda temas de uma realidade tão cruel e actual! Que as nossas consciências nunca fiquem indiferentes a estes horríveis atentados às crianças! Forte aplauso ao artista.

    ResponderEliminar
  8. Olá olá, adorei adorei o projeto!! Sem dúvida que dá muito que pensar!
    Ainda não tinha tido a oportunidade de visitar o teu cantinho e nem sabia o que estava a perder eheh, estou a gostar imenso do que vi até agora do layout etc..., está tudo muito giro e os teus posts são super interessantes! Continua com o excelente trabalho, que eu vou passando por aqui para o ver...

    With love, Bárbara
    www.preppylemonade.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara:-) Muito bem vinda e obrigada pelo carinho:-) beijinhos****

      Eliminar
  9. Obrigada por partilhares isto connosco Vânia, está de facto fantástico. Também sou apologista de que este tipo de assuntos devem ser tratados de forma a sensibilizar as pessoas. Acima de tudo há gente inocente a ser vítima de certos actos que necessitam deste tipo de campanhas para levar a um tomar de consciência que possa vir a mudar o mundo!

    ResponderEliminar
  10. Isto é arte. Ainda não tinha visto nem as fotos nem nada deste senhor, muito ao estilo do meu ídolo Banksy.. vou começar a seguir o seu trabalho! Obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vale a pena, ele tem campanhas sempre muito interessantes e polémicas:-)

      Eliminar
  11. Apesar de chocante está muito bem conseguido!

    ResponderEliminar