De volta


Curioso como o último post que escrevi foi o do aniversário do blogue e depois disso desapareci durante uns tempos. 
Não foi propositado mas acabou por fazer sentido, não só porque tive algumas mudanças na minha vida a nível profissional, mas essencialmente porque me permitiu realmente pensar, se o blogue deveria ou não continuar.

Este Maio trouxe-me um grande upgrade profissional, algo que chegou muito ao acaso e que na altura me encheu um pouco de medo, mas depois de dar o primeiro passo só consigo ficar orgulhosa e feliz de ter conseguido chegar até ali. O reverso da medalha é que algumas coisas ficaram de pernas para o ar, especialmente a minha vida pessoal e todos aqueles guilty pleasures virtuais, como visitar os vossos cantinhos, dedicar-me  ao blogue  ou perder 5 minutos a vegetar no Facebook acabaram por ficar muito afectados devido à falta de tempo.

A verdade é que tenho alguns dias muito longos e sempre todos muito intensos, portanto quando chego a casa a horas normais a única coisa que me apetece é estar com os meus, é falar-lhes, olhar-lhes nos olhos e conversar, deixar de lado computadores, e perder-me na doce companhia de quem me ama, aproveitar o pouco tempo que há durante a semana para alimentar os laços reais na minha vida.

E é aqui que entra a continuação ou não deste espaço. 
Durante estas semanas afastada, passou-me várias vezes pela cabeça não voltar, terminar com este ciclo que tanto fez sentido numa certa altura mas que agora devido a outras prioridades tinha deixado de estar no topo da minha atenção, pois é indiscutível que tendo menos tempo para mim, prefira dedicar-me a outras coisas.

Esta decisão esteve mesmo para acontecer, tinha já previsto um post de adeus, até que alguém me escreveu para o instagram a dizer que sentia falta de mim por aqui, e foi ao ler isso juntamente com uma certa tristeza que esta decisão me estava a dar, que decidi não desistir do blogue. 
Saber que apesar de virtual se criam laços felizes, que nos tocam, marcam e nos fazem preocupar quando não temos notícias do outro lado, deu-me vontade de voltar a este pequeno projecto que ocupou uma boa parte da minha vida nos últimos 3 anos e já me permitiu conhecer pessoas maravilhosas.

Assim sendo estou de volta, não sei com que periodicidade mas por cá estarei enquanto me fizer sentido.

Posto isto obrigada Ana Couceiro :-)

9 comentários :

  1. Espero que esta nova etapa na tua vida esteja a correr como pretendes! :)
    Um grande beijinho e tudo de bom*

    ResponderEliminar
  2. Batia-te se o fizesses:)
    Acima de tudo desejo, tu sabes, que sejas feliz, que estejas bem e equilibrada.Isso é o mais importante,o resto "tem tempo".
    um grande beijo e tudo de bom nesta nova fase

    ResponderEliminar
  3. :D
    As necessidades do dia à dia por vezes obrigam-nos a opções, fico feliz que tenhas optado por manter esta :D
    Volta quando puderes, eu irei espreitando ;)
    Bom trabalho!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu li esse comentário da Ana e ainda bem que ela o fez se isso te fez mudar de ideias. Ia ficar realmente muito triste se chegasse aqui e visse um post teu de adeus :-( nem penses numa coisa dessas. Fico feliz por ti, que tenhas abraçado um novo projecto, mas é de facto 'chato' quando deixamos de ter tempo para nós, para as nossas coisas...tal como tu, também já tive fases que pensei não ter tempo para vir para o blog e que ia deixá-lo 'morrer', mas há sempre aquela vontade, e há sempre aqueles dias mais calmos, aqueles momentos em que damos uma espreitadela e damos notícias, hoje os dias podem ser stressantes, mas amanhã podem ser mais calmos, pensa nisso quando pensares em desistir. Fica por aqui, vá lá! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E ainda bem que estás de volta. Fazes mesmo falta.

    ResponderEliminar
  6. Bem, agradeço desde já à Ana também. Isto sem ti não é a mesmo coisa! Fazes falta na blogosfera. A tua autenticidade faz falta aqui!
    Por isso, espero que fiques por muito muito tempo :)

    ResponderEliminar
  7. Penso sinceramente que existe uma altura em que isto deixa de fazer sentido, não por qualquer tipo de arreliação, ou insatisfação, mas lá está, muitas vezes está relacionado com o tempo ou com as nossas prioridades, mas fiquei contente ao saber que ainda não chegou essa altura para ti :)

    ResponderEliminar
  8. Não te vás embora que eu também gosto de vir cá ler-te :) Parabéns por esse upgrade profissional!!

    ResponderEliminar
  9. Na última semana, o dia que sai mais cedo da faculdade eram 23h30! Foi a última semana do semestre com aulas e entregas de trabalhos... Dura que só ela. Sei que numa das poucas idas ao facebook na semana passado, li o link deste post e descansei por saber que estavas de volta. Não tive tempo para o abrir, e agora arrependo-me, sei que ia ser uma força genuína numa semana dificil!
    Obrigada por ficares, por é mesmo verdade que sinto a tua falta por estas bandas... Sempre gostei de blogues e já tive mais que muitos, acabo sempre por achar que o deixo a deriva muito tempo e fecho. Agora decidi que não posso faze-lo, que quando tiver tempo preparo uma coisa que goste e tenha a ver cmg, quando não tiver tempo, é apenas porque estou a procura da verdadeira inspiração que preciso :))) Faz o mesmo, promete-me. UM BEIJO, mesmo mesmo grande!!

    ResponderEliminar