Winter is coming!



Depois de 1 ano de espera, regressou uma das minhas séries favoritas e confesso que andava a contar o tempo ansiosa que chegasse dia 8.

Game of Thrones é uma série com um orçamento gigantesco e como a  maior parte dos cenários são reais (Irlanda do Norte, Croácia, Malta, Islândia) as paragens entre temporadas são muito longas, mas 1 ano para um fã é muito tempo, portanto a noite de ontem foi recebida em êxtase.

Entre a história dos sete reinos e a luta pelo poder do trono de ferro, esta série tem para mim o melhor casting de sempre, (quem vê e segue consegue perceber o que quero dizer)
Não há ali uma personagem que esteja a mais, não há um actor que não seja perfeito no papel e que nos leve a pensar que se fosse outro fazia melhor, tudo ali é realmente feito ao pormenor e por isso apesar de custar, conseguimos perceber o porquê de paragens tão grandes.

A série dá no Syfy, o que é curioso tendo em conta que este canal é daqueles meio série B, e assim pelo meio tem este pequeno (grande) diamante que domina por completo as noites de segunda. 

E por aqui há apaixonados por Game of Thrones?

10 comentários :

  1. Eu, eu!! Também andei em contagem decrescente! Mas confesso que este primeiro episódio não me entusiasmou por aí além... mas queria ver se o via outra vez para tirar teimas!

    ResponderEliminar
  2. ADORO! Estava tão ansiosa pelo regresso. Eu já sei o que vai acontcer porque já li os livros, mas eles mudam algumas coisas portanto...

    Jon Snow, Jon Snow ;)

    ResponderEliminar
  3. Apaixonadíssima. Realmente é pena as paragens. Sou de memoria curta e esqueço-me de pormenores anteriores nos inicios das temporadas. Mas depois vou-me relembrando.

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi, mas acho que não é o meu género...

    ResponderEliminar
  5. E agora pergunta: Oh Sofia, sua estúpida, porque raio não vês esta série?
    E eu respondo: porque sou uma tótó que não sabe o que é bom!

    A sério, és tu, é o mau namorado, as minhas amigas, tudo delira com a série e eu ainda não vi. Quero mesmo começar!

    ResponderEliminar
  6. Sim!!!!
    Também ando a seguir as séries, mas antes das séries comecei a ler os livros, à cerca de 5 anos atrás... Mas não sabia que ainda faltam, pelo menos 4, em português, vou no 10º
    Tem sido de loucos, ando a stressar para ver se no livro que se segue aparece aquela personagem que gosto, porque o Sr. George R. R. Martim já provou que não poupa ninguém e fiquei traumatizada no ultimo livro :S
    Resta-me desejar que esteja para breve o 11º livro, mas já li algures que agora está a publicar umas histórias dos Targaryan... Mau George, porque não terminar estes?!?!?!?!?
    Desculpa o desabafo :P

    ResponderEliminar
  7. Excluindo as cenas de sexo que teimam em introduzir... Sim, é muito boa.

    ResponderEliminar
  8. Adoro adoro adoro!! :)
    Realmente já tinha reparado nisso do Syfy. Apesar de só ver o canal agora e apenas para seguir a 3ª temporada,os intervalos são um martírio. Ao apresentarem outras séries parece que estão a falar para atrasados mentais...

    ***

    ResponderEliminar
  9. Nunca vi... Mas já ouvi falar tanto que qualquer dia vou ter de ver! :P

    ResponderEliminar
  10. Super fã!!! Adoro este género de séries. Já viste Vikings, uma série do History Channel?
    Se gostas de GOT vais gostar desta também!

    ResponderEliminar