O mundo com plasticina









Eu aqui confesso que sou completamente viciada em plasticina desde muito pequena. Lembro-me de um aniversário devia ter uns 5 anos quando a minha mãe me ofereceu uma caixa gigante com várias cores e moldes, foi o meu primeiro contacto com a plasticina e desde ai a coisa nunca mais parou.

A verdade é que a plasticina sempre foi para mim o que aquelas bolas do stress são para muita gente, uma forma de libertar energia num pequeno objecto que apertamos, moldamos, esticamos e voltamos a refazer.
Sempre gostei de bonecada com plasticina, portanto quando descobri este trabalho da designer italiana Andrea Manzati fiquei de olhos esbugalhados com todos os incríveis pormenores que ela conseguiu criar, e surgiu-me uma grande vontade de voltar a colocar literalmente a mão na massa e entrar no mundo onde os limites são claramente os da imaginação.

E por ai existem fãs de plasticina? Fez parte da vossa infância?


11 comentários :

  1. Por acaso nunca brinquei com plasticina, mas já ofereci aos meus sobrinhos e é a loucura!
    Este trabalho está espectacular, dá vontade de começar a fazer umas experiências :D

    ResponderEliminar
  2. Eu, eu, eu! Nunca fiz nada de jeito com plasticina, mas adorava mexer. E adoro ver trabalhos como estes, magníficos! :D

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente fantástico!
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu adorooo, me lembro de construir uma pequena cidade em miniatura quando tinha a volta de 3 anos, no dia seguinte quando fui mostrar a minha mãe, tinha desaparecido, a empregada não tinha percebido que aquilo era a minha "obra de arte" e varreu com aquilo tudo :'(

    Nada comprado ao que mostraste aqui mas nunca me esqueci hehehe
    Beijinho
    Thakitty

    ResponderEliminar
  5. Bolas, claro que faz! Sempre adorei plasticina, sempre sempre. Este último está demais... Os pormenores dos bróculos!!! Que saudades de brincar com plasticina, a sério...!

    ResponderEliminar
  6. A plasticina permite maravilhas, mas comigo foi mais madeira e rodas "quadradas" dos carrinhos feitos por mim! Mas cá o cota é do tempo em que se vendia açúcar (e só amarelo) avulso em cartuchos de papel feitos na hora! Ui, isso vai à bué d'anos!!! Bjs

    ResponderEliminar
  7. hehe essas ultima imagem
    parecem bastante realista

    eu gosto de amassar, relaxa

    ResponderEliminar
  8. Oh se fez! inclusivé tive um jogo, tipo pictionary, mas em vez de fazer desenhos fazíamos plasticina! era a loucura, para miúdos e graúdos!
    fiquei com vontade de fazer plasticina com os meus putos =D

    ResponderEliminar
  9. Aí a plasticina, adorava fazer misturas de cor...btw, os trabalhos desta designer estão fantásticos!
    Tem uma boa noite :)

    ResponderEliminar
  10. ADORO!!!! Está simplesmente brutal :)

    ResponderEliminar