Lolly Taste sugere #2: Brigada do Mar


Este é daqueles projectos que vale a pena falar vezes e vezes sem conta, por isso apesar de já ter passado aqui pelo blogue há uns anos atrás, decidi que era altura de lhe dar voz novamente.

Um projecto bonito, feito com o coração e o suor de pessoas, que todos os anos se juntam durante 15 dias  para limpar as praias desde Tróia até Melides, e que o fazem por amor sem receber nada em troca - ou melhor recebem sim a verdadeira sensação de dever comprido.

Começou em 2009, quase sem apoios, só um grupo de cabeças cheias de vontade de mudar o mundo, de mover montanhas e de provar que quando se faz algo com dedicação esse esforço é recompensado, seja nas imensas toneladas de lixo que retiram das praias todos os anos ou na forma como o projecto tem evoluído desde ai.

O tempo passou, mais voluntários se juntaram à causa e se em 2010 eram 50 voluntários em 2011 foram 400, receberam mais apoio logístico e uma menção honrosa nos Green Award Projects, o projecto cresceu e com ele a vontade de cá continuar por muitos e bons anos.

Este ano lá estarão novamente de 11 a 26 de Maio, e continuam de braços abertos para receber novos espíritos que se queiram juntar nesta súper limpeza. 
Para quem possa ter interesse é possível ajudarem no tempo que têm disponível, visitem o Facebook, informem-se e façam like num projecto que é feito para tornar os dias de praia ainda mais bonitos.


4 comentários :

  1. Curiosamente juntei-me aos voluntários em Melides em 2010, aquando da minha passagem por lá! E bem valeu a pena...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @tsuri: a sério? que bom, uma das organizadoras foi minha professora de design, e é uma grande pessoa, este ano vou-me juntar:-)

      Eliminar
  2. Que projecto interessante!!!!!
    ;)

    ResponderEliminar