Mário Quem?









Começa hoje na Montana Shop (Rua da Rosa Bairro Alto), a exposição de Mário Belém com uma série de ilustrações baseadas nas tradicionais expressões Portuguesas, intitulada Mário Quem. 

A verdade é que não é preciso entender grande coisa de arte, para percebermos que Mário Belém tem um talento fora de série e que é claramente um dos mais importantes artistas portugueses. Tem uma estética muito característica, brinca com a cor e tipografia com mestria e o seu trabalho é facilmente reconhecível em qualquer lado. 

Eu que sou uma verdadeira nulidade a desenho à mão, perco-me completamente no Instangram do Mário, onde vou seguindo os seus trabalhos, e por isso mesmo fiquei com a pulga atrás da orelha com esta nova exposição.

Para quem gosta ou não sabe o que fazer no fim-de-semana, vale muito a pena ir ver de perto este projecto. Porque a verdade é que facilmente nos cruzamos com o trabalho dele espalhado por ai (como a bela parede no Lx Factory ou a decoração das paredes da Pensão do Amor, mas esta exposição mostra as nossas raízes pelas mãos de um mestre, e isso é especial. 

5 comentários :

  1. já conheço há anos o trabalho dele
    e no site quando ele mete trabalhos rejeitados ate fico com o queixo caido porque são para lá de bonssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também eu ana, às vezes fico mesmo de boca aberta porque é sempre tudo tão tão bom:-)

      Eliminar
  2. O mural do desassossego que está no Lx Factory é mesmo fantástico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida concordo plenamente:-)

      Eliminar
  3. Adoro o trabalho do Mário Belém, e já fiz um workshop de ilustração digital com ele. Foi muito giro, e ele é super simpático :D

    ResponderEliminar