Cinco destinos para sonhar

Argentina | Patagónia | Ushuaia | Terra Do Fogo

Esta é talvez a grande viagem de sonho Argentina, e não tem nada a ver com o Papa Francisco ter sido eleito. Há muito tempo que tenho um fascínio por este país, a música, a cultura, o povo e sobretudo os contrastes na paisagem. Para mim a viagem perfeita seria começar numa ponta e terminar exactamente na Terra do Fogo, aquele lugar onde dizem que ali termina o mundo. Haverá cenário mais bonito do que o contraste entre vulcões e glaciares? Acredito que o silêncio ali seja de uma imensidão fantástica. 


Polinésia Francesa

Ora pois que gosto muito de fazer férias culturais e andar a conhecer tudo, MAS, uma semana de papo para o ar em que o único pensamento é: "Agora vou nadar ou deixo-me só estar aqui a boiar na água", exerce sobre mim uma grande atracção. As paisagens da Polinésia são lindas e a temperatura da água varia entre  26º e 29ºC.
O grande problema deste destino é que o pacote económico fica à volta dos 2900€ (por pessoa), muito mais caro do que as Maldivas. Portanto é esperar que o Euro Milhões me saia. 


Las Vegas

Se há sítio onde a diversão funciona 24h por dia, é em Las Vegas. Tudo aqui me atrai, os prédios gigantes e temáticos, as luzes a piscarem todo o dia, a agitação constante, as mil e uma coisas para fazer   já para não falar das famosas capelas de casamento. Se o destino anterior era para descansar, Las Vegas seria para nunca parar. 


Kruger Park (África do Sul)

O Kruger é o maior parque nacional da África do Sul, um verdadeiro santuário da vida selvagem africana e o mais procurado para um safari.
É possível verem-se imensas espécies (leões, rinocerontes, búfalos, elefantes, leopardos, zebras, girafas, gnus, impalas, cães selvagens, hienas, macacos,  etc.). 
Tudo ao vivo e a cores, e sem intervenção humana o que significa que muitas vezes, os animais podem estar escondidos ou a dormir e por isso não se conseguem ver. 
Tenho um amigo que já fez este passeio, ficou inclusive lá a dormir e não viu certos animais, no entanto disse que foi uma das melhores experiências da vida. 

Jordânia

Creio que não é preciso muito para perceber a riqueza cultural que a Jordânia tem. Toda a sua história, uma variedade incrível de ruínas muito bem conservadas e a cidade de Petra esculpida nas faces rochosas das montanhas, que é uma das 7 Maravilhas do Mundo. 
Para além disso a Jordânia tem uma reserva natural maravilhosa e o Mar Morto que é o local mais abaixo à superfície da terra. Um dos grandes atractivos deste lugar são as suas águas quentes e súper salgadas - cerca de dez vezes mais salgada - que trazem grandes benefícios à pele. 

10 comentários :

  1. Meu deus, isto é mesmo de fazer sonhar! Autênticos paraísos naturais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bom para animar a segunda sonhar com estas "pequenas" coisas :-)

      Eliminar
  2. Sim... Um belos destinos!
    Sem dúvida*
    Agora apenas me falta sair o euromilhões :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a ti e a mim, seria certamente onde eu ia apostar alguma parte do meu dinheiro: Viagens:-)

      Eliminar
  3. Patagónia esta na minha lista de sonhos :)

    ResponderEliminar
  4. dessa lista, que toda ela é maravilhosa, o local onde mais gostava de ir era à Jordânia (it's an Indiana Jones kinda thing ahah) *****

    ResponderEliminar
  5. Só te digo que passei o post todo a suspirar... Não se faz!

    ResponderEliminar
  6. Era tão bom ia a todos, mas aqueles que me deixaram mais a suspirar foi mesmo Las Vegas e a Polinésia Francesa!

    ResponderEliminar