Something new...



Nos últimos tempos, tem sido com um certo orgulho que tenho lido algumas notícias sobre Portugal, pois desde termos os melhores hostels do mundo, a Lisboa ser considerada a 4ª cidade mais bonita há já alguns anos, termos duas estações de comboio entre as mais bonitas e muito mais coisas, faz-me sorrir.

A verdade é que temos um país maravilhoso, e todos nós sabemos que se não fosse a crise profunda em que estamos, Portugal é claramente um excelente sítio para se viver: boa comida, bom tempo, pessoas simpáticas e prazer em receber.

Há uns tempos falava com uns amigos franceses, que trocaram a confusa cidade de Paris para viverem no coração da nossa Lisboa, e dizem eles muitas vezes, que foi o melhor que fizeram, pois a tranquilidade que a nossa cidade oferece é intocável. No entanto ambos afirmaram que em França pouco se ouve sobre turismo português, a verdade é que não se aposta na divulgação e as pessoas muitas vezes acabam por achar que Espanha e Portugal é tudo a mesma coisa.

Ambos disseram que a primeira vez que vieram a Lisboa ficaram completamente deslumbrados e entre viagens também pelo Norte renderam-se aos encantos de Portugal. Ao longo dos tempos vão recebendo vários amigos e todos sem excepção ficam espantados por haver uma país tão bonito e caricato mas sobre o qual poucos ouvem falar como opção turística.

Acredito profundamente que temos um país maravilhoso, que merece ser descoberto, não só pelos de fora, mas também por nós próprios que muitas vezes não sabemos muito bem o que fazer ou onde ir, até mesmo férias, porque a verdade é que com a crise que vivemos, torna-se cada vez mais complicado conseguir viajar para fora, mas quando temos tantos locais interessantes é possível relaxar sem gastar muito dinheiro.

Assim sendo, este texto dá o mote para algo que ai vem, um projecto novo que irá nascer aqui no blogue, e espero do fundo do coração, que possam vir a gostar tanto de o ler como eu de o fazer. 

4 comentários :

  1. Infelizmente há quem conheça melhor o resto do mundo do que o seu próprio país. Independentemente da crise, acho que as pessoas deveriam, sempre, conhecer melhor o que é seu, história, cultura, natureza... tudo. O nosso país tem muito para dar e para ser descoberto, mas somente quem vem de fora é que dá valor e investe. Podemos constatar isso, como por exemplo, na produção de vinho. Mas não querendo ser má língua de todo, ainda existe português de gema que investe neste pequeno rectângulo à beira mar... e ainda bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo isso Mel temos lugares realmente incriveis, é quase pecado não perdermos um tempinho a explorar o que é nosso:-)

      Eliminar
  2. tenho a certeza que vou adorar :D

    ResponderEliminar