Hobbit


Domingo foi dia de ir ver um dos filmes que aguardava, e no final das 3 horas todas as espectativas foram grandiosamente superadas.

Sendo uma grande fã de toda a história do senhor dos anéis, foi nostálgico ver este filme e pensar que já passaram 11 anos desde que estreou uma das mais brilhantes sagas do cinema e que me levavam todos os anos ao cinema exactamente por esta altura.

A história de Hobbit está muito bem contada, a narração é muito fluída e o filme apesar de longo leva-nos numa viagem incrível por diferentes personagens fazendo com que o tempo passe muito rápido.

Tenho também de realçar os cenários, aqui mais uma vez Peter Jackson torna-se imbatível, e é ao vermos images do "Shire" ou de "Rivendel" que claramente percebemos que apesar de terem passado tantos anos o imaginário deste mundo continua perfeito.

Algumas personagens já conhecidas do senhor dos anéis regressam, como Gandalf, Galandriel, Saruman e até um pouco do Frodo, mas o regresso mais aguardado é o de Gollum, que para mim é uma das personagens mais brilhantes algumas vez criadas no cinema, e neste filme tem uma actuação genial.

O chato de Hobbit é o mesmo que acontecia com Senhor dos Anéis, pois termina naquele exacto momento em que queremos ver mais, deixa-nos ansiosos pelo próximo filme e com uma certa sensação agri-doce porque sabemos que só daqui a um ano é que poderemos ver "Hobbit The Desolation of Smaug.

3 comentários :

  1. Também gostei muito :) Só que ainda não vi o Senhor dos Anéis mas irei ver :)

    ResponderEliminar
  2. Há pouco pensei que tinha que fazer um post sobre o Senhor dos Anéis. Não gosto de filmes de fantasia, e sempre disse que não gostava nada do Senhor dos Anéis, mesmo sem nunca ter visto... no outro dia em conversa com o namorado por causa do Hobbit ele disse-me que eu tinha que ver porque ia gostar... como ele não costuma falhar e sendo esta saga única, estou seriamente a pensar ver :)

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um que não posso perder :D
    Adorei o Senhor dos Anéis, foi muito interessante porque lia o livro antes de ver o filme... Deste, já não vou ler o livro :S

    ResponderEliminar